De acordo com a gestora, o acumulado de chuva chega a 135 milímetros
A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, atualizou, no início da tarde desta sexta-feira (21), a situação no município após as chuvas registradas nas últimas horas. De acordo com a gestora, o acumulado chega a 135 milímetros. Com isso, por volta das 13h10min, o nível do Rio Pardinho seguia subindo em Sinimbu.
“Cada vez que dá uma chuva mais forte nos causa mais problemas, mais transtornos. Com essa intensidade da chuva e o alto volume do rio, nós perdemos mais uma ponte, a que o Exército havia instalado na região de Linha Rio Grande. Estamos, cada vez, mais ilhados e com mais problemas. Está descendo bastante água e o rio está subindo. A área de várzea em Santa Cruz e Vera Cruz precisa ficar muito alerta”, disse.
Além disso, por razões de segurança, os gestores decidiram suspender as aulas nas escolas Frederico Kops, Glória e Adolfo Boettcher no turno da tarde. Já a Criança Feliz e a turma integral da Glória permanecem com atividades em regime de plantão. A decisão foi tomada pois, com a elevação das águas, ruas podem ser interrompidas.
Leia também
Notícias relacionadas

Cidade da região tem oitava menor temperatura do ano no estado nesta sexta; veja
Previsões indicam que temperaturas devem seguir abaixo da média

Massa de ar polar derruba temperaturas no Vale do Rio Pardo a partir desta quinta-feira
Previsão da MetSul Meteorologia indica que o frio se intensificará na sexta-feira

Semana de extremos: Santa Cruz terá variação de temperatura entre 34ºC e 8ºC
Previsão indica mudança brusca no clima até o próximo fim de semana; veja

Abril terá temperaturas acima da média em grande parte do país
Brasil teve este ano o sexto verão mais quente desde 1961