Segundo Luciana Carvalho, com a chuva forte, a Rua Machado de Assis fica completamente alagada
A intensa chuva registrada nos últimos dias têm causado problemas em diversas regiões de Santa Cruz do Sul. Na Rua Machado de Assis, localizada no Bairro Santo Inácio, moradores e empresários da região têm enfrentado frequentes alagamentos e prejuízos.
Nesta quarta-feira (19), a reportagem do Grupo Arauto conversou com Luciana Carvalho, empresária do bairro, que destacou que o problema é antigo, mas, neste ano, se intensificou. “Anos atrás não dava tão seguido, e agora só este ano já deu quatro vezes”. Os moradores afirmam que o problema está no sistema de escoamento de água em uma sanga próxima a Praça Pasqualini. “Foram feitas encanações, só que isso transborda por cima, pois elas são muito pequenas”, relatou.
Luciana explicou que toda vez que chove, a rua fica completamente alagada, onde a água invade os estabelecimentos e residências localizados em níveis mais baixos. “Isso fica como um rio, uma correnteza”, contou.
Os alagamentos causam prejuízos, afetando produtos e o espaço físico dos comércios e residências. “Sempre traz prejuízos, porque acaba molhando mercadorias. Hoje de manhã, tivemos que limpar tudo primeiro para poder trabalhar. Se ficamos um dia fechados, é um dia que não entra dinheiro, e nós temos boletos para pagar, funcionários, aluguel”, lamentou Luciana.
A reportagem entrou em contato com a Administração Municipal, que informou que a Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) está avaliando o alagamento apresentado na rua Machado de Assis, para poder tomar as medidas adequadas.
Notícias relacionadas

Comitê Pró-Clima apresenta projetos à coordenação regional da Defesa Civil
Oficiais que têm como base o Vale do Rio Pardo foram recebidos pela equipe técnica e coordenadores municipais da Defesa Civil da região

O inesperado também tem beleza
O tempo me ensinou que certezas se desfazem, que mudanças são inevitáveis e que o inesperado, muitas vezes, nos leva às melhores surpresas.

Uma das principais lideranças comunitárias de Venâncio Aires, João Moacir Ferreira, morre aos 78 anos
Ele faleceu na madrugada desta sexta-feira (24), no Hospital São Sebastião Mártir

Empresa que fará a reconstrução da Ponte Centenário está definida
Assinatura do contrato que deve ocorrer na próxima semana, quarta-feira (30), durante o evento Sinimbu Agradece