Produtores rurais aprenderam a produzir queijos, doces e sobremesas, agregando valor à produção leiteira da região
Para contribuir com a qualificação dos agricultores e a diversificação nas propriedades, mais um curso, desta vez sobre derivados de leite, foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar de Vera Cruz em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (Senar-RS), Sicredi e Emater. No dia 14 de junho foi o encerramento e culminou coma produção de queijos, doces, mu-mu caseiro e sobremesas, impulsionando as habilidades tradicionais e agregando valor à produção leiteira da região.
O instrutor do curso, com vasta experiência na produção de derivados lácteos, guiou os participantes por um processo abrangente, desde a seleção e preparo do leite até técnicas avançadas de produção. A ênfase foi não apenas na qualidade dos produtos, mas também na segurança alimentar e nas práticas sustentáveis de produção.
Vitória Theisen, secretária do STRAF, expressou sua satisfação com os resultados do curso. “Estamos muito felizes com a conclusão deste programa. Capacitar nossos agricultores e agricultoras é investir no futuro de nossa comunidade rural. Este curso não apenas fortaleceu as habilidades dos participantes, mas também promoveu a diversificação econômica e a valorização dos produtos locais.”
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 7 de Maio de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Projeto Caminhos Profissionais une Grupo Arauto e Grupo Foco para incentivar a comunicação não violenta. ➡️ Santa Cruz e Vera Cruz estão entre os municípios contemplados pelo programa Desassorear RS. ➡️ Igreja…

Mais de 5 mil metros cúbico de cascalho são retirados do Arroio Sampaio
Cidade das Orquídeas, foi contemplada com serviços de até R$ 741 mil do Desassorear RS

Assunto Nosso – Jeferson Cappellari, Danieli Eichwald e Carina Bublitz, Grupo Foco
O programa Assunto Nosso dessa edição contou com a presença de Jeferson Cappellari, a Diretora IMI, Danieli Eichwald, e com a Coordenadora de Projetos Grupo Foco, Carina Bublitz. Juntos trouxeram a tona informações sobre o projeto Comunicação não Violenta.

Igreja de Santa Cruz é multada em R$ 5 mil por barulho do sino
Penalidade foi aplicada após a reclamação de um morador das proximidades, que alegou incômodo causado pelo badalar da estrutura