Reunião será realizada na próxima terça-feira, em General Câmara
A Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) retoma suas reuniões mensais na próxima terça-feira (18). O encontro vai ocorrer no Café na Colônia, da localidade de Monte Alegre, no interior de General Câmara.
A ação mensal, suspensa durante o último mês de maio, em decorrência das enchentes que castigaram o Rio Grande do Sul, volta com a missão de elencar alternativas para a retomada do turismo nos locais atingidos durante os eventos climáticos.
De acordo com o presidente da associação, Djalmar Ernani Marquardt, a intenção é discutir com membros da diretoria e associados da entidade, as estratégias propostas pelo governo do Estado e União, com objetivo de auxiliar o setor fortemente impactado pelos efeitos do clima. “Vivemos uma situação até então incomum, que atrapalhou muitos negócios, cancelando e adiando eventos e atingindo de forma direta empreendimentos turísticos de toda a região. Agora precisamos criar um movimento para a reação e retomada do turismo nas nossas comunidades”, destaca.
Leia também
Marquardt revela que a pauta do encontro também deverá pontuar indicadores das pesquisas feitas pela Aturvarp e pela Associação Pró-Turismo de Santa Cruz do Sul (Aprótur), acerca dos efeitos das cheias nos empreendimentos turísticos da região. “Estamos também com informações da Secretaria Estadual do Turismo, e a partir disso, queremos entender mais sobre as medidas emergenciais propostas para o segmento, assim como quais são os planos do governo para o setor”, comenta o presidente.
O encontro deverá tratar também de outros temas da Aturvarp, como a implementação do Geoparque Regional e a elaboração de projetos regionais na área de turismo. “Também devemos tocar em pontos positivos, como a realização de eventos nos quais iremos participar. A Feira da Produção de Vera Cruz e a 9ª edição da Construarte e Multifeira, de Santa Cruz do Sul, são exemplos desta retomada que é necessária e precisa de toda a força neste momento.”
Notícias relacionadas

Jardins filtrantes e nova ligação entre Vera Cruz e Santa Cruz estão nos planos da Administração Municipal
Além de apresentar os feitos em 100 dias, governantes anunciaram projetos para o futuro

Três escolas de Venâncio Aires completam 25 anos neste sábado
Escolas Municipais Cidade Nova, Benno Breunig e Otto Brands consolidam uma trajetória marcada pela forte ligação com seus territórios

Prefeitura de Santa Cruz deve multar empresa por abandono de obra no Aeroporto Luiz Beck da Silva
Prefeito Sérgio Moraes falou sobre a licitação em entrevista à Arauto News

Asan de Santa Cruz inaugura nova cozinha
Entidade hoje atende 82 idosos residentes e conta com o trabalho de 60 funcionários