A ideia partiu do vereador Luizinho Ruas (PTB)
Deve entra na pauta da sessão da próxima semana a emenda à Lei Orgânica do município, que prevê a perda de mandato ao vereador eleito que assumir cargo de secretário municipal. A proposta é do vereador Luizinho Ruas (PTB), que já protocolou a matéria na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul.
Segundo o vereador proponente, ao ser eleito, o vereador recebe o voto de confiança de uma grande parcela de cidadãos, que expressam sua vontade em tê-lo como representante do povo, na Câmara de Vereadores. A justificativa aponta, ainda, que o vereador eleito não pode abdicar do exercício da vereança, uma vez que estaria traindo o voto e a expectativa de todos aqueles cidadãos que nele depositaram a confiança para tê-lo como representante no Poder Legislativo.
“A vontade do povo deve sempre prevalecer sobre a vontade do vereador. O candidato a vereador preparou-se para se representante do Povo no poder legislativo. Seu planejamento, estudos, estratégias de trabalho e outras ações estão todas direcionadas para o bom exercício da vereança”, aponta Ruas.
Ele cita ainda que em alguns casos pode acontecer do vereador eleito nem está preparado de forma devida para o exercício do cargo e não possui formação adequada para a função pública a qual foi designado, fora do legislativo.
Notícias relacionadas
Super Lenz inaugura quarta loja em Venâncio Aires: “dia especial para nossa família”
Empreendimento tem 1,4 mil metros quadrados
Escutar com sabedoria
A arte de escutar é uma habilidade poderosa. A fala carrega força, mas é na escuta que encontramos compreensão e empatia. Ouvir com atenção abre caminhos para conversas mais significativas, onde cada palavra dita tem um propósito. A vida nos…
Expectativa de vida ao nascer no Brasil sobe para 76,4 anos em 2023
No ano anterior, esperança de vida era de 75,5 anos
Chegou a maratona natalina
Talvez a campanha por compras ajude a diminuir a pressão psicológica residual da destruição das águas e deixe as pessoas mais confiantes