A polícia acredita que os criminosos realizaram pelo menos cinco ataques semelhantes
A Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) desarticulou na manhã desta quinta-feira (23) uma quadrilha que atacava bancos com uso de explosivos no Rio Grande do Sul. A polícia acredita que os criminosos realizaram pelo menos cinco ataques semelhantes desde outubro do ano passado.
A Operação Bird apreendeu, até o momento, uma pistola de calibre 40, três revólveres calibre 38, cordel e 30 quilos de explosivos. Três foram presos e cinco detidos para averiguação. A chamada Operação Bird, nome dado pelo fato de que o líder da quadrilha tem o apelido de Passarinho, contou com 50 policiais para cumprir 10 mandados de busca e seis mandados de prisão preventiva em Guaíba, Alvorada, Viamão e zona norte de Porto Alegre.
Ação
O grupo chegou a trocar tiros e ferir um agente durante confronto após tentativa de roubo em Arroio dos Ratos, em novembro. Também fez reféns e disparou contra dois carros durante assalto em outubro em Bom Retiro do Sul e explodiu dias depois terminal eletrônico da subprefeitura de Eldorado do Sul.
Além desses casos, apura-se o envolvimento da organização em fatos que ocorreram na cidade de General Câmara e Barão do Triunfo, bem como em roubo a estabelecimento comercial na Região Metropolitana.
Notícias relacionadas

Homem morre em acidente na RSC-153 em Vale do Sol
Colisão envolveu três caminhões bitrem

Acidente entre carro e moto é registrado em Santa Cruz
Colisão aconteceu na noite deste domingo

BM resgata adolescente e prende mulher por favorecimento à prostituição
Caso aconteceu durante a Operação Cerco Fechado

Acidente deixa casal de idosos ferido em Santa Cruz
Colisão aconteceu na manhã deste domingo