Atividades visam educar crianças sobre a segurança
Depois de ser orientada a atravessar a faixa, a estudante Ester Gabrieli da Silva, de 10 anos, recebeu das mãos de um jovem o que para ela seria um brinquedo: um cone em miniatura nas cores laranja e branco. “Olha só que legal, mãe”, surpreende-se a menina.
Aluna do 5º ano da Escola Municipal Harmonia e moradora do Residencial Viver Bem, Ester atravessa outras faixas no caminho para a aula. “Sempre que posso acompanho ela, porque criança muitas vezes não olha para os dois lados antes de atravessar”, declara a mãe, Maristela, 36 anos.
O temor de Maristela faz sentido. De acordo com a diretora da instituição, Sayonara Escalante Farias, a maioria das crianças e adolescentes não tem cuidado ao atravessar a rua. “Essa campanha da Prefeitura é excelente, porque a maioria dos nossos alunos não usam a faixa”, afirma a diretora.
A campanha de trânsito para o uso correto da faixa de segurança é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, através das Secretarias de Educação (SEE), de Transportes e Serviços Urbanos (SETSU) e de Comunicação (SECOM).
O lançamento da campanha ocorreu na última segunda-feira (20), na Escola Municipal Duque de Caxias. A próxima ação será na sexta-feira (25), na Escola Municipal Luiz Schroeder, do bairro Universitário.
Notícias relacionadas
Seminário debate a ampliação do aeroporto de Santa Cruz
Encontro reuniu lideranças políticas, empresariais e representantes de entidades regionais
ARAUTO REPÓRTER UNISC 29 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Ministério Público propõe multa e indenização aos consumidores em ação sobre a qualidade da água. ➡️ Prefeita Helena Hermany solicita que abastecimento seja feito apenas com água do Rio Pardinho e poços.…
Projeto que incentiva jovens a empreender no campo abre inscrições no Rio Grande do Sul
Selecionados no programa recebem treinamento e apoio financeiro para viabilizar seus empreendimentos
Projeto Sonho de Leitura forma 12 idosos alfabetizados no Cras Beatriz
Iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura e a Unisc