Geral

Fiscalização do Meio Ambiente em Santa Cruz passa por reestruturação

Publicado em: 03 de junho de 2024 às 16:16
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Eduardo Wachholtz
  • FOTO: EDUARDO WACHHOLTZ/PORTAL ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Iniciativa tem o objetivo de fortalecer a atuação do setor e garantir uma fiscalização mais eficaz

    Na manhã desta segunda-feira (3), durante o evento de abertura da Semana do Meio Ambiente em Santa Cruz do Sul, a secretária municipal de Meio Ambiente, Simone Schneider, anunciou a reestruturação na fiscalização ambiental do município. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer a atuação do setor e garantir uma fiscalização mais eficaz.

    Leia também: “Quero deixar um futuro para meus netos”, afirma colaboradora da Coomcat

    “A nossa equipe de fiscalização hoje passa por uma reestruturação. Temos a nossa diretora de sustentabilidade à frente desse processo”, ressaltou Simone. Como parte dessa reestruturação, dois novos colaboradores foram incorporados à equipe. Um deles foi cedido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, enquanto o outro foi selecionado a partir de uma vaga aberta em concurso público.

    A secretária destacou a importância desse reforço. “Não adianta só licenciar, não adianta entregar licença ambiental ou simplesmente ter coleta seletiva e não fiscalizar aquilo que está acontecendo”, afirmou.

    Simone salientou a necessidade de uma abordagem mais efetiva para a eficiência na fiscalização das questões ambientais. “Precisamos ter algo mais efetivo. Então o setor está passando por esta reestruturação”, concluiu.