Geral

Governador reitera prazo para liberação de desvio da RSC-287 em Venâncio Aires

Publicado em: 03 de junho de 2024 às 10:28 Atualizado em: 03 de junho de 2024 às 10:30
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Eduardo Leite apresentou um panorama dos impactos e dos trabalhos realizados na manhã desta segunda-feira, através de uma live | Foto: Eduardo Wachholtz/Arquivo/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Eduardo Leite apresentou um panorama dos impactos e dos trabalhos realizados na manhã desta segunda-feira, através de uma live

    O Governador Eduardo Leite realizou, na manhã desta segunda-feira (3), uma live para atualizar a situação das rodovias do Rio Grande do Sul afetadas pela enchente de maio e também para anunciar novas medidas.

    A transmissão foi realizada do Centro Administrativo de Contingência (CAC), em Porto Alegre, e também teve a presença do secretário de Logística, Juvir Costella, e do secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi.

    Leia também: Venâncio Aires recebe cinco caminhões com donativos de Goiás

    Conforme Eduardo Leite, o desvio da RSC-287, em Vila Mariante, interior de Venâncio Aires, estará liberado até o final da semana. Equipes da Rota de Santa Maria estão atuando na localidade, que teve parte da rodovia levada pela força da água.

    Outro ponto que também terá liberação para o tráfego de veículos é na RSC-287, na ponte do Rio Pardo, em Candelária. O local também foi afetado e tem recebido uma força-tarefa para a reconstrução.

    De acordo com o secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi, desde que os primeiros danos foram identificados as equipes estão trabalhando na busca pela normalização do fluxo de veículos e, especialmente, para promover a conexão entre municípios.