Entre as equipes, Chaparral ficou com o título, seguido pela Atlantis e Cometa
Meta dada e não só cumprida: dobrada. Na tarde em que a equipe Chaparral se consagrou com a grande campeã do 37º Torneio de Integração do Colégio Mauá pode se dizer que a grande vencedora foi a solidariedade. Em um ano especial, com atividade voltada para arrecadar donativos para famílias afetadas pela enchente que atingiu o Estado, além de entidades tradicionalmente contempladas nos jogos, a comunidade escolar do Colégio Mauá deu um verdadeiro show. Foram 6,5 toneladas de alimentos arrecadados, superando a meta que era de três toneladas.
Leia também: Semana do Meio Ambiente terá debate sobre mudanças climáticas
Os donativos estão sendo destinados para famílias necessitadas, Centro Social Marista Boa Esperança, Comunidade Terapêutica Recomeçar, Copame – Associação Comunitária Pró Amparo do Menor, Grupo do Bem, Associação de Auxílio aos Necessitados e Idosos (Asan) e aos hospitais Santa Cruz, Ana Nery, Vale do Sol e Sinimbu.
A cerimônia de premiação e encerramento, conduzida pelo professor Rafael Luz, foi realizada na tarde de quarta-feira (29), no Ginásio do Colégio Mauá. Desde o dia 16 foram 2,2 mil alunos, professores e pais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio mobilizados em disputadas nas modalidades de futebol de campo, futebol 7, vôlei, atletismo (saltos, lançamentos, arremessos e corridas), xadrez e basquete.
A equipe Chaparral foi anunciada como a grande campeã da competição, com 456 pontos. Em segundo lugar ficou a equipe Atlantis, com 442 pontos, e em terceiro, a Cometa, com 432. O diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, destacou a importância do evento para a comunidade escolar e o viés solidário, marca sempre presente nos jogos. “Além do fomento à integração e ao trabalho em equipe precisamos que o espírito solidário esteja imbuído em todos desde cedo. Que possam levar para a vida o quão importante é ajudar o próximo e que passem a ter como rotina ações de solidariedade. Os Jogos de Integração do Colégio Mauá terão sempre essa preocupação e neste ano mais do que nunca precisávamos estar apoiando a nossa comunidade”, destacou.
Show
Além da solidariedade, mais uma vez o ponto alto da competição escolar foi o tradicional show artístico. Realizado no dia 23, no Teatro do Colégio Mauá o evento encantou alunos, pais e colaboradores pela criatividade e mensagens deixadas pelos jovens atores das equipes Atlantis, Chaparral e Cometa. As apresentações contaram com orientação da professora e atriz Simone Bencke, e tiveram como temática os quatro elementos: Fogo, Terra, Ar e Água. No encerramento, uma apresentação de dança e Ginástica Rítmica e de Trampolim – prevista inicialmente para a abertura, cancelada em virtude da situação de calamidade – foi uma das atrações, sob a coordenação da professora Riane Kraether.
Notícias relacionadas
Torneio Aberto de Tênis: sábado foi marcado por oito partidas
Segunda edição do evento realizado pelo Tênis Clube Santa Cruz e Grupo Arauto segue até 20 de novembro
Ceisc União Corinthians vai em busca da quinta vitória neste sábado
Com segundo melhor aproveitamento do NBB, equipe encara o Vasco a partir das 16h
Sub-17 da ASF vence e garante vaga na final da conferência do Gauchão de Futsal
A primeira partida das semifinais foi disputada no dia 31 de novembro
Xiruz Adventure Race vai reunir 92 atletas em Vera Cruz
Corrida de aventura acontece neste sábado (9) na região Sul do município, com categorias que vão percorrer 40 e 65 quilômetros