Prefeita Sandra Backes destacou os esforços da comunidade para se reerguer
Após enfrentar os desafios causados pela enchente, Sinimbu avança no processo de recuperação. Um mês após a catástrofe, metade das lojas do município já retomou suas atividades, mesmo diante de diversas limitações.
A prefeita Sandra Backes, em entrevista à reportagem do Portal Arauto, destacou os esforços da comunidade para se reerguer diante das adversidades. “Estimar o tempo para a recuperação é uma tarefa complexa. Cada um está fazendo o possível dentro de suas capacidades. Já tivemos cerca de 30% do comércio reaberto e estimamos que, até o final do mês, em torno de 50% das lojas já estejam funcionando novamente”, disse.
LEIA TAMBÉM: Quase 115 mil pontos permanecem ser energia no Rio Grande do Sul
As perdas causadas pela enchente foram significativas e geraram um grande impacto. No entanto, a comunidade tem se unido em esforços de reconstrução, buscando angariar fundos, cadastrar projetos e obter recursos para a recuperação do município. “A reconstrução é um passo importante que estamos dando, contando com o apoio de nossa equipe de engenharia, técnicos voluntários e também das equipes técnicas das universidades, que têm contribuído com estudos e análises para ajudar na reconstrução da nossa cidade”, explicou a prefeita.
Notícias relacionadas

Jardins filtrantes e nova ligação entre Vera Cruz e Santa Cruz estão nos planos da Administração Municipal
Além de apresentar os feitos em 100 dias, governantes anunciaram projetos para o futuro

Três escolas de Venâncio Aires completam 25 anos neste sábado
Escolas Municipais Cidade Nova, Benno Breunig e Otto Brands consolidam uma trajetória marcada pela forte ligação com seus territórios

Prefeitura de Santa Cruz deve multar empresa por abandono de obra no Aeroporto Luiz Beck da Silva
Prefeito Sérgio Moraes falou sobre a licitação em entrevista à Arauto News

Asan de Santa Cruz inaugura nova cozinha
Entidade hoje atende 82 idosos residentes e conta com o trabalho de 60 funcionários