A restrição mantida a veículos pesados se deve ao fato de que a área se encontra em alerta devido ao risco de deslizamentos
A Defesa Civil de Santa Cruz do Sul liberou o trânsito em pista inteira na Rua João Werlang, no Bairro Belvedere, apenas para veículos leves de passeio e motocicletas. A restrição mantida a veículos pesados se deve ao fato de que a área se encontra em alerta devido ao risco de deslizamentos em virtude das chuvas que assolaram o município.
Leia também: Família que perdeu casa em Rio Pardinho busca cão levado pela correnteza: “quero acreditar que ele está vivo”
Conforme o titular da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob), José Joaquim Dias Barbosa, a medida busca preservar a pista do sobrepeso de veículos de maior porte e evitar a trepidação do solo na área. A Guarda Municipal está fazendo o controle do tráfego da Rua João Werlang nos dois sentidos da via.
A seguir, confira as rotas alternativas recomendadas pela Guarda Municipal para veículos pesados que precisem se deslocar entre Linha João Alves e a região central da cidade:
- Veículos com menos de 10 toneladas (com ou sem carga): pelo Acesso Grasel e rua Benno Kist.
- Ônibus fretados: pelo Acesso Grasel, Estrada Bruno Pritsch e RST-287.
- Veículos com mais de 10 toneladas: pela Estrada Bruno Pritsch e RST-287.
Notícias relacionadas
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade