Geral

Família que perdeu casa em Rio Pardinho busca cão levado pela correnteza: “quero acreditar que ele está vivo”

Publicado em: 22 de maio de 2024 às 09:48
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Eduardo Wachholtz
  • Caso alguém tenha resgatado o animal, entre em contato para devolver à família | Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Áureo Luiz Jaeger e Adelma Jaeger tiveram sua residência destruída pela enchente no interior de Santa Cruz

    Áureo Luiz Jaeger e Adelma Jaeger tiveram sua residência destruída pela enchente em Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul. Além de perderem todos os seus bens e lidarem com o trauma que a água deixou, o casal agora procura o seu cão que foi levado pela correnteza no dia 1º de maio.

    A inundação, causada pelas fortes chuvas que elevaram rapidamente o nível do rio, atingiu a comunidade conhecida como Recanto do Sossego, na área do antigo Balneário Panke, de forma inesperada, fazendo com que muitos moradores não tivessem tempo de deixar o local. O casal, apesar de ter conseguido escapar com vida, não conseguiu salvar o seu cachorro Bono.

    Segundo Áureo, sua esposa estava em uma casa com mais dois vizinhos e cinco cães. A estrutura desabou, levando todos rio abaixo. As pessoas conseguiram se agarrar em árvores próximas, onde passaram mais de 12 horas esperando para serem resgatadas, mas os cães foram levados pela correnteza.

    Agora, a missão é a busca pelo animal. “Eu estou com esperança de encontrar ele com vida. Eu quero acreditar que ele está vivo, a gente tem essa esperança e ela não vai morrer nunca até alguém chegar e dizer que viu ele morto”, disse o morador da localidade.

    Amigos e vizinhos têm se mobilizado para ajudar nas buscas, percorrendo as áreas afetadas na esperança de encontrar o cão. Nas redes sociais, a mobilização é para caso alguém tenha resgatado o animal, entre em contato para devolver à família.

    Leia também: Liberação de estradas no interior de Candelária depende de explosões com dinamite

    Foto: Divulgação