Prefeito Nestor Ellwanger (PSB) explicou as condições de trafegabilidade no município
A liberação das estradas no interior de Candelária requer o uso de explosivos. Durante uma live realizada nesta semana nas redes sociais da Administração Municipal, o prefeito Nestor Ellwanger (PSB) explicou as condições de trafegabilidade no município.
Leia também: Alistamento Militar para jovens de 2006 segue até junho
Segundo o chefe do Executivo, as estradas estão severamente danificadas devido às enchentes que afetaram o estado desde o fim de abril. Ele destacou um ponto crítico na Costa do Rio, próximo à propriedade de Larri e Valdir Rohde, onde a estrada é estreita, rodeada por um barranco de um lado e rochas do outro. “Para desobstruir essas rochas, só com dinamite. Assim, poderemos alargar no minímo quatro metros para a direita”, explicou.
De acordo com Ellwanger, a situação oferece um grande risco aos motoristas que trafegam pelo local. “Hoje é muito perigoso passar ônibus e caminhão. Carro pequeno não tem problema, mas transporte escolar, ônibus, caminhão de adubo e lenha é complicado. Essa é uma situação que temos que dar um jeito de arrumar”, ressaltou.
O prefeito garantiu que a educação é uma prioridade e que as condições das estradas não afetarão as aulas dos estudantes do município. Ele afirmou que as equipes estão trabalhando para resolver os problemas e garantir a segurança no deslocamento até as escolas.
“A única coisa que eu falei é que nenhum aluno será prejudicado. Nós temos que ver e solucionar para dar o trânsito para o transporte escolar, para as crianças irem com segurança ao colégio”, concluiu.
Notícias relacionadas
Famílias de baixa renda de Santa Cruz terão desconto na conta de água
Aproximadamente 10 mil pessoas cadastradas no CadÚnico estão sendo avaliadas
Divulgada relação de estudantes regulares no Enade 2024
Os inscritos que não compareceram podem regularizar sua situação para colar grau, por meio da solicitação de dispensa da prova
Rádio Revista – Alexandre Guedes, Cinema no Sítio
Cinema no Sítio organizado pelo Sítio Thomas Ecke será em 25 de janeiro.
Rádio Revista – Cristiano Calixto e Marli Câmara, Presidente e Vice da Associação das Entidades Recreativas, Culturais, Beneficentes e Carnavalescas
Escolha da Rainha e da Corte de Carnaval 2025 será na semana que vem no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.