Parceria já existia anteriormente, mas será expandida com o aumento de atendimentos por conta da calamidade pública no Estado
O Departamento do Consumidor (Procon RS) tem atuado em parceria com o Balcão do Consumidor para atendimento, registro de reclamações e orientação ao consumidor neste momento de calamidade pública no Estado. O Balcão do Consumidor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está atendendo Santa Cruz e municípios próximos.
A parceria já existia anteriormente, mas será expandida com o aumento de atendimentos até 31 de maio. O prazo poderá ser prorrogado conforme o número de demandas e o restabelecimento dos sistemas e telefones do Procon RS. Nos municípios em que existir Procon Municipal, os consumidores devem procurá-lo (exceto nos casos em que o serviço esteja inoperante em razão da calamidade).
O Balcão do Consumidor é um projeto do Procon RS com universidades. Busca soluções administrativas para questões ligadas ao direito do consumidor, sem processo judicial. Na Unisc, funciona no campus de Santa Cruz do Sul, no bloco 18. Presencialmente nas segundas e quartas-feiras das 14h30 até 16h30. Em outros dias da semana, havendo disponibilidade, mediante agendamento prévio por email ou telefone (51) 3717-7616 e [email protected].
Notícias relacionadas
Iniciam as atividade nas novas instalações da Emei Closs em Venâncio Aires
A mudança do local foi necessária depois que a enchente em maio deixou o prédio interditado pelas avarias estruturais
Santa Cruz deve receber cestas básicas do Governo do Estado nesta semana
Conforme o Edital do Estado, não são todas as pessoas que têm direito a receber os alimentos; entenda
Encruzilhada e Pantano Grande lideram lista de queimadas na região
Todos os anos, o país experimenta uma temporada de chamas e no Vale do Rio Pardo não é diferente
Comder de Mato Leitão avalia renegociação das dívidas agrícolas
Encontro também debateu efeitos da enchente do mês de maio