O município de Sinimbu, um dos mais atingidos pela enchente no Vale do Rio Pardo, busca reconstruir suas estruturas com diversas frentes de trabalho. Nesta quarta-feira (15), por exemplo, o Exército Brasileiro realizou a instalação de uma passadeira para pedestres em Alto Sinimbu.
A alternativa permite a passagem de moradores das localidades de Linha Desidério, Linha Rio Grande, Alto Sinimbu e Bismark, que até então estavam totalmente isoladas.
Outros pontos do município estão sendo recuperados pela Administração Municipal através de equipes da Secretaria de Obras. “Na semana passada nós já havíamos feito alguns trabalhos, porém a nova cheia do Rio Pardinho durante o fim de semana nos causou alguns transtornos novamente, por isso estamos trabalhando nos pontos mais uma vez“, explicou o secretário Adilson Meurer.
Na passagem da ponte de Linha Inverno, o trânsito está liberado para veículos leves (carros e motos). Em outra frente de trabalho, há manutenção do trecho entre Linha Inverno e Linha Verão, que já está viável de passagem, mas é preciso ter cuidado, pois o trabalho ainda não foi totalmente concluído.

Trecho entre Linha Inverno e Linha Verão exige cuidado, pois ainda não está totalmente concluído | Foto: Prefeitura de Sinimbu/Divulgação
As equipes da Secretaria de Obras seguem realizando a manutenção de estradas do interior, nas localidades onde há acesso.
LEIA TAMBÉM: Moradores e voluntários se unem para reerguer Sinimbu
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal participa do IV Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural
Evento teve como objetivo apresentar as iniciativas realizadas pelas entidades e empresas apoiadoras do Espaço de Inovação do Agro, na Expoagro Afubra

Eficiência e sustentabilidade na produção leiteira são destaques do Espaço Casa da Emater
São abordados temas como manejo de pastagens e bem-estar animal

Audiência pública na Expoagro discute mudanças urgentes no Proagro e securitização das dívidas rurais
Encontro reuniu representantes do setor agropecuário e lideranças políticas

Produtor destaca o papel fundamental do tabaco para sustentação econômica
Orlandino da Costa trabalha no campo há 52 anos