Haverá celebração em Santa Cruz e Vera Cruz
Com o tema "Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida", a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre oficialmente, na Quarta-feira de Cinzas (1°), a Campanha da Fraternidade 2017. O lançamento será na sede da entidade, em Brasília, e será transmitido ao vivo pelas emissoras de TV de inspiração católica, a partir das 10h45min. Em Santa Cruz do Sul, haverá missa na Catedral São João Batista, às 19h. Já em Vera Cruz, no mesmo horário, haverá celebração na Esquina Koelzer, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida.
Segundo o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, a proposta é dar ênfase à diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho. Para ele, a depredação dos biomas é a manifestação da crise ecológica que pede uma profunda conversão interior. “Ao meditarmos e rezarmos os biomas e as pessoas que neles vivem, sejamos conduzidos à vida nova”, afirma.
No Brasil, a Campanha já existe há mais de 50 anos e sua abertura oficial sempre acontece na Quarta-feira de Cinzas, quando tem início a Quaresma, época na qual a igreja convida os fiéis a experimentarem três práticas penitenciais: a oração, o jejum e a esmola.
Notícias relacionadas
Hospital incentiva comunidade a escrever mensagem de Natal aos internados
Pelas redes sociais ou cartas entregues diretamente na instituição, as pessoas podem deixar um recado de otimismo a quem está acamado
Diálogos de domingo
O domingo na casa dos meus avós é mais do que um dia. É um endereço para onde sempre quero voltar.
Por Lucas Dalfrancis
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Horário de atendimento ao público será reduzido
Mutirões para a retirada e organização de cabos devem ser intensificados em 2025
Gerente de Relacionamento da RGE, Eduardo Döring, falou do trabalho realizado de forma conjunta com empresas e prefeitura