Geral

“A água vem e traz sujeira de todos os lados”, diz moradora do Várzea

Publicado em: 02 de maio de 2024 às 14:12 Atualizado em: 02 de maio de 2024 às 15:21
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Uma moradora do Bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul, falou com a reportagem do Portal Arauto na manhã desta quinta-feira (2) e contou sobre o processo de limpeza e recuperação de móveis após a enxurrada que tomou as ruas da localidade desde a terça-feira (30). O bairro é um dos mais atingidos do município durante essa enchente que atinge toda a Região dos Vales.

    Susana Grasel descreveu o processo de limpeza e recuperação dos estragos causados pela inundação. O bairro, um dos mais atingidos na região, está enfrentando os desafios decorrentes das fortes chuvas que assolam a área dos Vales. “Alimentos foram perdidos, as roupas, estamos apenas com doações, dependendo de parentes“, lamentou, enquanto narrava as dificuldades enfrentadas por sua família. Ela descreveu como a água subiu novamente durante a madrugada, complicando ainda mais a situação.

    Ela explicou que mora em uma área mais crítica do bairro em tempos de enchente. “Lá na prainha é o primeiro lugar que vem a enchente. Então tiramos o que deu e viemos aqui pra casa da minha mãe com as crianças. Fomos surpreendidos porque a água também chegou aqui em cima, na casa da minha mãe“.

    A inundação invadiu as casas e trouxe junto uma grande quantidade de sujeira. “É muito lodo, a água vem e traz sujeira de todos os lados, de outras casas, e isso vai acumulando pelo pátio. Não se aproveita nada“, desabafou Susana.