Após uma vistoria na Ponte do Fandango, em Cachoeira do Sul, engenheiros e Defesa Civil decidiram juntamente com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) pela interrupção do trânsito sobre a estrutura. A ponte é a ligação do município com a BR-290, ao sul, e a diversos municípios do Estado, inclusive a capital, Porto Alegre.
O DNIT informou através de suas redes sociais que o tráfego da Ponte do Fandango da BR-153 será interditado às 17 horas da tarde dessa quarta-feira (1º) devido ao grande volume de água no Rio Jacuí, para garantir a segurança dos motoristas. Não há data prevista para liberação da estrutura.
Desta forma, Cachoeira do Sul fica sem acesso ao principal ponto de entrada e saída do município, que desde ontem estava operando em sistema pare e siga, para não comprometer a estrutura. A cidade agora está isolada, pois o acesso pela ERS-403 sobre o Rio Botucaraí, que liga Cachoeira a Rio Pardo já estava bloqueada.
Notícias relacionadas

Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
Coletas serão feitas em varejista, tais como supermercados e sacolões

Rio Pardo recebe geladeiras do Projeto RGE Calamidade
Além da entrega de geladeiras, o projeto contempla a instalação de trocadores de calor (chuveiros inteligentes) e a substituição de lâmpadas convencionais por modelos de LED

Rio Pardo monta força-tarefa para limpeza dos bairros
Cronograma permanente de limpeza urbana será implantado a partir do mês de junho

ARAUTO REPÓRTER UNISC 14 de Maio de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Festa das Cucas anuncia vencedoras do concurso. ➡️ Projeto Trânsito Vida promove ação alusiva ao Maio Amarelo na RSC-287. ➡️ Vereador denuncia problemas na obra do Centro de Eventos de Santa Cruz.…