A situação em Santa Cruz do Sul segue crítica na madrugada desta quarta-feira (1º), por conta da chuva registrada desde o início da semana. Bairros do município foram afetados e a população precisou deixar suas residências por questões de segurança.
A reportagem de Portal Arauto acompanha a situação desde às 3h desta quarta. Conforme moradores do Bairro Várzea, a água começou a baixar pelas 2h, no entanto o nível voltou a subir pelas 4h. A redução do nível é observada em diversos pontos do município com isso é possível perceber que além do grande fluxo de água, há, ainda, o lixo que foi carregado pela correnteza.
Alguns pontos seguem interditados, como no cruzamento das ruas Irmão Emílio e Pastor Becker, no Bairro Várzea, próximo ao Gigante, e no entroncamento da Rua Jornalista Roni Foster com a BR-471, no Bairro Schulz. O entroncamnto da BR-471 com a ERS-409, entre Santa Cruz e Vera, segue bloqueado. Neste ponto, a água chegou próxima da faixa da BR-471 enre a noite dessa terça-feira (30) e a madrugada desta quarta.
Notícias relacionadas

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado

Trecho da Estrada Velha estará interrompida na próxima semana
Previsão é que o local fique bloqueado até a sexta-feira

RSC-287 é liberada na noite desta sexta-feira em Novo Cabrais
Transbordamento do Arroio Barriga em decorrência das fortes chuvas cobriu o desvio provisório construído

Morador relata alagamentos após obras de revitalização do Calçadão
Durante a madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h, o prédio registrou inundações na garagem, saguão e nos primeiros andares