Esportes

Com equipe de transição, Grêmio arranca empate contra o Ceará

Publicado em: 03 de março de 2017 às 05:55 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:58
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Grêmio FBPA
  • Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
    compartilhe essa matéria

    Partida contou com destaques da equipe de transição do Tricolor

    Tricolor empata em 1×1 com o Ceará em jogo válido pela terceira rodada da Copa da Primeira Liga. Primeiro tempo começa com algumas falhas por parte do Grêmio que sente dificuldade em jogar no campo do adversário e acaba sofrendo com muitos desarmes e poucas chances de finalização até que, aos 18’ da etapa inicial, Magno Alves, atacante de 41 anos do Ceará se aproveita de uma falha da defesa gremista e abre o marcador.

    No segundo tempo, time retorna mais animado e depois de algumas alterações promovidas pelo técnico Felipe Endres ganha em movimentação no ataque e agilidade no meio-campo. A chance do Tricolor chega aos 8’, com sobra de bola bem aproveitada pelo zagueiro Lucas Rex que marca de cabeça e empata o jogo na Arena.

    Grêmio escalado para enfrentar o Ceará foi formado por Bruno Grassi, Wallace Oliveira, Zé Augusto, Lucas Rex, Iago, Machado, Jeferson Negueba, Lima, Rondinelly, Ty Sandows e Lucas Coelho e teve o comando técnico de Felipe Endres. Além de estar vivo na Primeira Liga, Grêmio coloca em evidência algumas promessas da equipe de transição. Destaque para a bola aérea de Lucas Rex, o ímpeto de Tilica, a movimentação de Jeferson Negueba, além da agilidade de Jean Pyerre, volante que teve contrato renovado com Grêmio.