Esportes

Venâncio-airense do União Corinthians vai defender a Seleção Brasileira de Basquete na Copa América sub-18

Publicado em: 19 de abril de 2024 às 17:26 Atualizado em: 30 de abril de 2024 às 20:38
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Vinícius Molz Schubert/União Corinthians
    compartilhe essa matéria

    Ala/armador Thaylor está entre os 19 chamados para período de treinamento que antecede a disputa

    Atleta importante no elenco principal do União Corinthians no Novo Basquete Brasil 2023/2024, o ala/armador Thaylor, de 18 anos recém completados, vive um ano mágico na ainda curta carreira. E nessa sexta-feira (19), uma notícia veio para confirmar o bom momento do jovem venâncio-airense. Cria da base da equipe santa-cruzense, Thaylor foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-18, que em junho jogará a Copa América da categoria.

    O torneio será disputado em Buenos Aires, Argentina, entre 3 a 9 de junho, sendo caminho obrigatório para o Mundial Sub-19 de 2025. Além de Thaylor, outros 18 atletas foram convocados para os treinos. Os jovens se apresentam no dia 17 de maio e treinam até o dia 31, em Barueri, interior de São Paulo. Dos 19 jogadores, sete serão cortados até a viagem para a Argentina.

    Disputarão a Copa América: Brasil, Estados Unidos, Argentina, Canadá, República Dominicana, Belize, Porto Rico e Venezuela. O formato de disputa terá as equipes se enfrentando dentro dos grupos, com os dois melhores de cada avançando às semifinais e depois à decisão.

    Merecimento

    Para o diretor de basquete do União Corinthians, a convocação de Thaylor comprova o bom trabalho feito na base do clube e é fruto da dedicação do jovem. “O Thaylor é um menino muito focado e dedicado. Há alguns anos já notamos nele algumas virtudes que o fizeram chegar ao grupo principal, se encaixar de forma constante nas rotações, e agora culminar nessa convocação. Que sirva de exemplo para outros jovens”, frisa.

    Na atual edição do NBB, que também é a sua primeira como profissional, Thaylor Gabriel Fagundes dos Santos, tem 28 jogos disputados. O recorde de pontos foi na partida contra o São José, quando anotou 12 pontos.