Contrato entre Administração e cooperativa que fazia a gestão foi rescindido em fevereiro deste ano
Tramita em caráter de urgência o processo para contratação de empresa responsável para os serviços junto da Usina de Triagem de Resíduos Sólidos, localizada em Linha Estrela, interior de Venâncio Aires. A informação é do secretário do Meio Ambiente, Nilson Lehmen.
Ele ainda destaca que até essa contratação os resíduos serão encaminhados diretamente para o aterro sanitário em Minas do Leão. Uma licitação definitiva deve ser aberta nos próximos dias e com isso um Termo de Referência será realizado. No documento constará os critérios técnicos para a execução do serviço de triagem de resíduos.
Leia ainda: Marcelo Fonseca deixa a presidência da Assoeva
A Secretaria do Meio Ambiente, junto com a Procuradoria Jurídica, decidiu pela anulação do processo do contrato emergencial após identificar algumas falhas. Conforme Lehmen, “as falhas têm relação com a habilitação jurídica das empresas, ou seja, nenhuma conseguiu uma habilitação plena ao processo que estava tramitando."
O contrato entre Administração Municipal e a cooperativa que fazia a gestão da Usina de Triagem foi rescindido em fevereiro deste ano. Entre os motivos apontados pela Prefeitura estavam a baixa produtividade na triagem e apontamentos com relação a segurança do trabalho dos funcionários.
Notícias relacionadas

Contemplados com vagas em EMEIs de Santa Cruz devem se inscrever até esta sexta-feira
Há uma lista de documentos necessários; confira

Quem é o papa Leão XIV: próximo de Francisco e missionário no Peru
Robert Prevot é o primeiro papa agostiniano

Venâncio Aires promove recolhimento de lixo eletrônico, vidros e óleo de cozinha neste sábado
Ação ocorrerá das 7h30 às 11h30, na Travessa São Sebastião Mártir, em frente à Igreja Matriz

Heilige comemora 15 anos de referência no mercado de cervejas artesanais
Cervejaria promove neste sábado o evento "Vibra", na Casa Golden Leaf, em Santa Cruz