Segundo o vereador Raul Fritsch, a prefeita Helena Hermany tem interesse e deve fazer o encaminhamento
Moradores do Bairro Germânia, em Santa Cruz do Sul, estão unindo esforços para solicitar a municipalização de um trecho da RSC-471. Na sessão da Câmara Vereadores, Francisco Carlos Smidt (PSDB) colocou o tema em debate. Segundo Raul Fritsch (Republicanos), a prefeita Helena Hermany (Progressistas) já manifestou interesse e deve encaminhar as medidas necessárias para que a Administração Municipal seja responsável pela administração da rodovia que hoje é estadual.
LEIA TAMBÉM: Nova UPA de Santa Cruz deve entrar em funcionamento em novembro
Francisco Carlos Smidt destacou a importância dessa iniciativa. Ele lembrou da municipalização da BR-471 durante o governo do ex-prefeito Telmo Kirst. Para ele, as intervenções realizadas na rodovia, como o trevo na Philip Morris e no acesso ao Bairro Bom Jesus, resultaram em uma significativa redução de acidentes fatais e garantem maior segurança para os motoristas.
Segundo o vereador, o trecho da RSC-471 que se estende do Centro administrativo do Sicredi até Rio Pardinho requer melhorias urgentes. A responsabilidade hoje, no entanto, é do Governo do Estado. “É pertinente a prefeita elaborar um projeto para dar o pontapé inicial para fazer a municipalização. Hoje, grande parte está sendo tomada pelo mato”, disse o parlamentar.
Notícias relacionadas

Santa Cruz pode triplicar esgoto tratado sem precisar ampliar estrutura, diz Agerst
Conselheiros vistoriaram estrutura no bairro Santuário e vê chance de avanço no saneamento

Prefeitura de Santa Cruz abre inscrições para processo seletivo de estagiários em diversas áreas
No total, são 43 vagas mais cadastro reserva

EGR anuncia bloqueios na ERS-130 para serviços na ponte sobre o Rio Forqueta
Procedimento será necessário para que equipes realizem trabalhos na calçada de passeio e nas juntas definitivas da estrutura

Com 550 doses aplicadas, Sinimbu segue vacinando grupos prioritários contra a gripe
A meta é imunizar 90% das crianças, gestantes, idosos com 60 anos e mais