Trecho em Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, foi afetado pela enchente do ano passado
A ERS-130, em Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, deve receber as obras de melhorias somente no mês de maio. A informação foi repassada pelo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) durante reunião com o deputado estadual Airton Artus (PDT). O trecho foi afetado pela enchente registrada no ano passado no Vale do Taquari.
O encontro foi realizado na sede do Daer, nessa terça-feira (2), a pedido de Artus, que buscava entender o motivo do atraso das obras, anunciadas pelo próprio governo, em dezembro do ano passado. Conforme o secretário-adjunto de Logística e Transportes, Luiz Gustavo de Souza, algumas empresas licitadas para a realização das obras, precisaram se deslocar para outros municípios que também sofreram prejuízos. “As últimas chuvas trouxeram grandes prejuízos, arrancando bueiros e trancando drenos, quebrando o roteiro para obras mais emergenciais”, explicou Souza.
Leia mais: “Diálogo é essencial para que governador retire decretos”, afirma Airton Artus sobre aumento do ICMS
A expectativa, segundo o Daer, é de que as reformas, tanto na ERS-130, em Vila Mariante, e também de recapeamento da VRS-816, entre Grão-Pará e Linha Travessa, comecem nas primeiras semanas de maio.
Na oportunidade, Artus sugeriu a criação de um projeto que contemple com pavimentação mais um trecho da ERS-422, entre Linha Brasil e Vila Deodoro. Para o complemento da obra, que atualmente conta com cerca de dez quilômetros, seriam necessários pavimentar dois trechos. São três quilômetros de Linha Brasil a Maria Madalena e mais quatro quilômetros até Vila Deodoro.
Notícias relacionadas
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
Ele estava internado na Clínica São Vicente, em Botafogo
Prefeitura de Vera Cruz atua em vazamento na caixa d’água
Moradores registraram o fato na madrugada desta quinta-feira
Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
País buscará entendimento com outros países do grupo, diz embaixador
“Outras prioridades acabam fazendo a manutenção ficar para depois”, avalia administrador do HSSM
Para o próximo ano, casa de saúde venâncio-airense quer revitalizar as fachadas da Tiradentes e da Jacob Becker