Novo boletim epidemiológico foi divulgado pela Prefeitura na tarde desta terça-feira
Santa Cruz do Sul enfrenta um aumento nos casos de dengue, conforme revelado pelo último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal na tarde desta terça-feira (2). Em uma semana, a Terra da Oktoberfest registrou um acréscimo de quase 500 novos casos da doença.
De acordo com os dados comparativos fornecidos pelo órgão de saúde, em 27 de março, foram notificadas 2176 ocorrências de dengue na região. Destas, 1.971 estavam relacionadas especificamente a Santa Cruz, com 272 casos confirmados, 1.229 descartados e 470 ainda sob investigação. Quanto aos casos provenientes de outros municípios, foram contabilizadas 205 notificações, das quais 27 confirmadas e 178 descartadas. O boletim também indica um óbito registrado pela doença em 2024.
Leia também: Cinco localidades de Santa Cruz recebem aplicação de larvicida nesta semana
Já os números divulgados no último boletim, nesta terça-feira (2), mostram um agravamento da situação. O total de notificações de dengue saltou para 2609, representando um incremento de 433 casos em relação ao período anterior.
Os dados de Santa Cruz mostram um crescimento , com 2.373 notificações, das quais 391 foram confirmadas, 1273 descartadas e 709 permanecem em investigação. Já nos demais municípios, foram registradas 236 notificações, com 30 casos confirmados e 206 descartados.
Notícias relacionadas
Em janeiro, Vera Cruz teve mais de 100 ausências nas consultas em unidades de saúde e especialidades
Especialidades como oftalmologia, por exemplo, registraram 17 faltas no mês, enquanto mais de 500 pessoas aguardam na fila por uma consulta
Gilson Becker assume vice-presidência da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos
Presidente do Cisvale tomou posse na manhã desta quarta-feira (5). Meta é ampliar a relevância dos consórcios e o protagonismo regional na área
Secretaria da Saúde alerta sobre os sintomas causados pelo calor extremo
Populações mais vulneráveis como crianças e idosos são as de maior risco com as altas temperaturas
Reforço na segurança do campus da Uergs em Santa Cruz será pauta de reunião
Estudantes e professores relatam a ocorrência de episódios graves, como tiroteios e casos de estupro na área