Filas são registradas na agência da Caixa em Vera Cruz
A agência da Caixa Econômica Federal de Vera Cruz registra uma grande movimentação na manhã desta sexta-feira (10). As filas se devem a procura da população pelo saque das contas inativas do FGTS. Os saques iniciam hoje, com os trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro, o que soma inicialmente mais de 4,8 milhões de beneficiados. O primeiro lote corresponde a 16% do total de pessoas que têm o direito a fazer a retirada, que pode ser feita até o dia 7 de abril, conforme cronograma.
Neste sábado (11) a agência de Vera Cruz não abrirá. O expediente vai se concentrar apenas na agência de Santa Cruz do Sul, das 9 às 15 horas.
No Brasil
Atualmente, mais de 30,2 milhões de trabalhadores têm direito ao saque do saldo das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e se enquadram nas regras definidas pelo Governo Federal. Ao todo, o saldo das contas inativas é de R$ 43,6 bilhões.
Para quem nasceu nos meses de março, abril e maio, os saques iniciam em abril. Já para quem nasceu entre os meses de junho, julho e agosto, a retirada ocorre a partir de maio. Os beneficiários nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro poderão retirar os valores a partir de junho e, por fim, os trabalhadores nascidos em dezembro, que terão direito aos saques em julho, conforme o quadro abaixo.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, o trabalhador que perder o prazo só poderá sacar o valor das contas inativas quando se aposentar ou se enquadrar nas outras possibilidade de saque previstas nas regras do fundo.
Notícias relacionadas

Plano Municipal de Saúde de Santa Cruz será debatido em audiência pública
Documento é um instrumento de gestão que organiza ações e estratégias a serem realizadas no período de quatro anos

Mais de 3,5 mil eleitores podem ter título cancelado na região
Prazo para regularização termina na segunda-feira; quem não votou nem justificou em três turnos consecutivos pode ter o documento cancelado

Após cobranças, prefeitura aponta melhora na relação com a Corsan em Santa Cruz
Secretária Priscila Bordignon destaca redução de 39% nas faltas de água no município

Escola de Venâncio Aires é contemplada com investimento estadual de R$ 1,2 milhão
Obras de reparos gerais da EEEM Adelina Isabela Konzen devem ser concluídas em 300 dias