Durante o encerramento da Marcha dos Legislativos Municipais, realizada em Brasília, dois projetos de lei implementados em Santa Cruz do Sul receberam o Troféu Destaque Nacional. A solenidade foi realizada nessa quinta-feira (25) e a premiação concedida pela União dos Vereadores do Brasil (UVB).
Entre as propostas reconhecidas, está a Lei Municipal número 8.658/2021. De autoria do vereador Rodrigo Rabuske (PL), a proposta dispõe sobre a divulgação das listagens de pacientes que aguardam por consultas com médicos especialistas, exames e cirurgias na rede pública de saúde do Município de Santa Cruz do Sul, conhecida como Lei da Transparência na Saúde. “É uma Lei que, na prática, salva vidas. Transparência e publicidade são princípios que necessitam ser seguidos pela administração pública”, salientou o parlamentar.
Confira também: Câmeras corporais devem começar a ser utilizadas pelas polícias do RS ainda em 2024
Outro projeto premiado pela UVB é o de da vereadora Bruna Molz (Republicanos), que estabelece diretrizes para a Semana de adoção, proteção e bem-estar dos animais no município gaúcho. “Estou muito feliz em representar nossa cidade, a causa animal e um projeto importante que faz diferença em nosso município”, destacou ao receber o troféu.
O Troféu Destaque Nacional UVB, tem o objetivo de destacar as iniciativas que tenham contribuído pelo fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, através de seus vereadores e vereadoras, estimulando a integração do parlamento com a comunidade, a melhoria da qualidade de vida das pessoas e demais proposições.
Notícias relacionadas
Vereador propõe a criação de escolas bilíngues em Santa Cruz
Proposta é de Rodrigo Rabuske, do Partido Liberal
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado