Geral

Prefeitura de Santa Cruz promove ações no Dia da Mulher

Publicado em: 07 de março de 2017 às 16:44 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:02
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Reprodução/Site Santa Cruz
    compartilhe essa matéria

    Nesta quarta-feira (8), atividade vão ocorrer no município

    Nesta quarta-feira (8), quando se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul promove uma série de ações para comemorar a data. 

    De acordo com o secretário de Políticas Públicas, Edemilson Severo, é uma oportunidade de fazer com que a população conheça os serviços disponibilizados pelo município. “Vamos executar várias ações, dentre elas, distribuição de material informativo e orientações sobre como podemos auxiliar as mulheres, principalmente àquelas vítimas de violência”, explica. 

    Dentre as várias instituições municipais, estarão presentes o Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher (EDMM), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Além do Centro Municipal de Atendimento à Sorologia (Cemas) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). 

    A intervenção que será realizada pelo Cemas é a de alertar sobre o aumento de casos de HIV entre as mulheres. “Faremos toda forma de orientação, especialmente  sobre a necessidade do uso do preservativo feminino”, explica Tiane Lopes Reis,  coordenadora municipal de Aids e ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), 

    Segundo Priscila Froemming, que responde pelo Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher e também coordena a Casa de Passagem da Mulher, entre 12 e 13 horas, haverá Aulas Públicas sobre a Reforma da Previdência. “Os direitos da mulher devem ser protegidos e por isso consideramos este momento importante para reivindicar e esclarecer algo que impacta no futuro de todas nós”, comenta Priscila. 

    A partir das 19h30min, haverá um painel na Escola Estadual Petituba, com o tema “Relação de Gênero e Violência contra a mulher: Políticas Públicas e estratégias de intervenção”.