Geral

Blitz educativa distribui rosas no Dia Internacional da Mulher

Publicado em: 08 de março de 2017 às 15:53 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:03
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Assessoria da Prefeitura/Luiz Fernando Bertuol
    compartilhe essa matéria

    A ação ocorreu na Rua Marechal Floriano, em frente a Praça da Bandeira

    Mais que educar e informar para um trânsito seguro, a blitz educativa realizada na manhã desta quarta-feira (8), pela Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos (SETSU), em parceria com a organização Trânsito Vida, fez uma homenagem às condutoras pela passagem do Dia Internacional da Mulher. A ação ocorreu na Rua Marechal Floriano, em frente a Praça da Bandeira.

    Além de receberem as habituais orientações sobre a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança, não falar no celular ao volante, transportar crianças nos assentos adequados e outras regras, elas também ganharam rosas para marcar a data, comemorada mundialmente. “Não podíamos deixar passar em branco. Pesquisas revelam que a mulher, enquanto motorista, é mais prudente que o homem. Seria bom se todos pudessem seguir este exemplo”, disse.

    Conforme o secretário da pasta, Gérson Vargas, somente fiscais do sexo feminino foram destacadas para a blitz, também no intuito de valorizar o trabalho das profissionais. Entre os voluntários da Associação Trânsito Vida, as meninas das séries finais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Harmonia, do bairro Santa Vitória, com seus coletes amarelos, também eram a maioria. Junto com as flores, elas distribuíram os novos adesivos da campanha pela travessia de pedestres na faixa de segurança.

    A organização Trânsito Vida foi criada em 2003 e tem atuação em vários municípios da região do Vale do Rio Pardo. A ação é focada na capacitação de adolescentes, estudantes de escolas públicas municipais e estaduais, em oficinas de educação no trânsito. De posse dos conhecimentos, eles atuam como multiplicadores junto às séries iniciais do ensino fundamental. As lições aprendidas são vivenciadas na prática através de blitze e outros momentos de interação com a comunidade.