No órgão, ex-prefeita coordena a educação infantil e representa o Primeiro Infância Melhor e o Crescer Legal
A política está sempre em renovação. Mudam prefeito, vice, secretários, mas a máquina pública precisa continuar. Passados pouco mais de dois meses do novo governo de Vera Cruz, o Nosso Jornal traz quais são os novos locais que os ex-secretários, vice-prefeito e prefeita estão. A ex-chefe do Executivo, Rosane Petry, trabalha junto à 6ª Coordenadoria Regional de Educação, em Santa Cruz do Sul. Loreno Nyland, vice-prefeito no segundo mandato da progressista, se dedica aos afazeres de casa e voltou a ser colunista do Jornal Arauto, função ocupada durante os quatro anos como vice-prefeito pelo seu filho, Martin. As novas profissões dos ex-comandantes de pastas são das mais variadas. Alguns voltaram a exercer suas funções dentro da Administração, outros trilharam novos caminhos. Tem também quem se mantém como cargo de confiança dentro da nova gestão.
NA 6ª CRE
Rosane Petry, após terminar seu segundo mandato como prefeita de Vera Cruz, aproveitou um mês de férias. No início de fevereiro, a convite do coordenador regional da Educação, Luiz de Moura, ela passou a integrar o quadro de colaboradores da 6ª CRE. Ela atua como coordenadora de educação infantil em nível regional. No Programa Primeira Infância Melhor, Rosane é representante da 6ª CRE dentro do grupo técnico estadual. E a ex-prefeita ainda representa a coordenadoria no Instituto Crescer Legal, cujas atividades acontecem também na Escola Frederico Augusto Hannemann, em Vila Progresso. Em Vera Cruz, Rosane é concursada pelo Município e tem carga de 20 horas semanais. Ela atua como professora na Hannemann – escola que possui duas turmas (em uma sala) mantida pelo município.
A matéria na íntegra, inclusive com as novas carreias do secretariado da antiga gestão, você lê no Arauto desta quinta-feira.
Notícias relacionadas

Muito grito e pouca lã
Lembrei dessas belas lembranças da juventude ao ver esta semana uma antiga expressão, que se ouvia muito em julgamentos pelo júri, relativa à tosquia de ovelhas

Por Moacir Leopoldo Haeser

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça
Quem indicar que não autorizou desconto poderá pedir reembolso

Astro do cinema, Gerard Depardieu é condenado por agressões sexuais durante filmagem em Paris
Ator francês foi considerado culpado por abusar de duas mulheres no set do filme Les Volets Verts, em 2021

Receita Estadual começa a usar WhatsApp para enviar alertas a empresas e cidadãos
Medida aumenta as ações de conformidade tributária, permitindo a regularização pelos contribuintes