Geral

Salários da Câmara sem redução antes de julho

Publicado em: 08 de março de 2017 às 18:15 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:03
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Arquivo/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Estudo contábil vai avaliar a necessidade de diminuir os vencimentos

    Os salários dos funcionários que ocupam cargo na mesa diretora da Câmara de Vereadores de Vera Cruz não serão reajustados antes do mês de julho. A afirmação é do presidente do Legislativo, Eduardo Viana, que aguarda um estudo contábil que vai apontar a real necessidade de redução dos vencimentos dos cargos de diretora geral, assessor jurídico, assessor legislativo, assessor de imprensa e assessor da presidência. Neste ano, a redução no subsídio mensal dos assessores de bancada polemizou sessões ordinárias. Antes da votação do projeto, aprovado pela maioria em 11 de janeiro, o presidente da Casa se comprometeu em reduzir os demais salários de forma gradual. “Só no mês de julho que o setor de contabilidade da Prefeitura consegue dar um parâmetro sobre o nosso orçamento, para então ver se haverá necessidade de redução para fechar o orçamento deste ano”, explica. “Agora, eu não tenho um mapeamento até o mês dezembro”, complementa.

    O presidente salienta ainda que para haver a redução dos salários destes cargos é preciso demitir para poder recontratar. Cada funcionário exonerado precisa ficar pelo menos um mês fora para poder retornar às atividades, como aconteceu com os assessores de bancada.

    CONGELAMENTO
    Se não houver redução dos salários dos cargos da mesa diretora, Viana projeta congelá-los. No entanto, ele precisa esperar um relatório do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM) com a legalidade desta proposta. Se for legal, ela entra na Casa e precisa ser aprovada em plenário, conforme Viana.

    A matéria na íntegra está na edição impressa do Jornal Arauto desta quinta-feira.