A universidade gaúcha é a melhor entre as federais no país
A avaliação anual do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) foi divulgada nesta quarta-feira, dia 8 de março. A partir de dados de 2015, o Índice Geral de Cursos atribui conceito 4,28 à UFRGS, o que posiciona a Universidade gaúcha como a melhor entre as federais e a segunda melhor do País, atrás da Universidade Estadual de Campinas, que tem 4,37. As posições são as mesmas da última avaliação. Nas demais posições entre as primeiras colocadas, estão as federais de Minas Gerais (UFMG – 4,2), de São Paulo (UNIFESP 4,14) e do Rio de Janeiro (UFRJ 4,11). O índice vai até 5.
O reitor Rui Vicente Oppermann lembra que esta foi a quarta vez consecutiva que a UFRGS despontou como a melhor universidade federal brasileira no Índice Geral de Cursos do MEC. “Esse resultado, obtido num cenário de crise recessiva, se deve ao trabalho, à participação e ao envolvimento de toda a comunidade universitária”, enfatiza.
Os indicadores de qualidade da educação superior levam em consideração os diversos dados do Censo da Educação Superior em suas avaliações e os dados específicos de graduação, de mestrado e de doutorado. Em relação aos índices da edição passada, a UFRGS teve redução de 4,35 para 4,28 no IGC-Contínuo. A classificação abrange um conjunto de 230 universidades e institutos federais.
Notícias relacionadas

Fenachim arrecada mais de 4,5 toneladas de alimentos com ingresso solidário de shows
Itens serão destinados a nove entidades assistenciais de Venâncio Aires

Vera Cruz prorroga inscrições para eleição suplementar do Conselho Tutelar
Prazo encerra na próxima segunda-feira

Programa Sorria Venâncio recebe veículo para reforçar ações de saúde bucal nas escolas
Chevrolet Spin foi adquirida por meio de emenda impositiva

Estudo técnico deve definir novas rotas para melhorar trânsito durante obras no Calçadão da Floriano
Objetivo da Administração Municipal é avaliar possíveis ajustes para garantir maior fluidez ao tráfego