Lutas e tratado de paz, bloqueio continental e muita história foram retratados pela equipe
A Guerra Napoleônica foi uma série de conflitos entre o Império Francês, liderado por Napoleão Bonaparte, contra uma série de alianças de nações europeias. Esse foi o tema da Kabonghi, que fechou a tarde de desfile levando cerca de 160 integrantes para a rua Cláudio Manoel. Embalados pela melodia da música Bomba, do Bragaboys, a equipe mostrou a peleia logo na comissão de frente com Napoleão e seus soldados.
O conflito que ocorreu por volta de 1803 a 1815 teve pela apresentação da Kabonghi uma mostra de todos os países em que ocorreram as batalhas, seguido da encenação de um tratado de paz. A ala do bloqueio continental mostrou o conflito que impediu que as mercadorias trazidas de navio fossem comercializadas. Consistiu em fechar todos os portos, de todos os países da Europa ao comércio inglês, durante a revolução francesa. O bloqueio continental começou em 1806 e durou mais de um ano. Também apareceram nas alas a burguesia e o momento em que Napoleão começou a declinar.
O carro alegórico mostrou um dos principais meios utilizados na guerra: um navio. Muitas batalhas de Napoleão foram marítmas. Todo o desfile foi produzido pelos kabongheiros.
Notícias relacionadas

Discovery Bowl recebe moção de congratulação após reconhecimento internacional
Empresa santa-cruzense é referência no desenvolvimento de pistas interativas de boliche

Vera Cruz inaugura revitalização de unidade de saúde no interior
Posto de Linha Andréas da Equipe de Atenção Primária (EAP) teve investimento superior a R$ 184 mil

Semana do Empreendedor de Santa Cruz cresce 40% em público
Evento destacou a inovação e conexões entre empresas

Rádio Revista – Eduardo Martins Oliveira, Sessão de Cinema Orgulhovidade
Sessão de Cinema Orgulhovidade será nesta quarta-feira no Barbudas Bar. Haverá exibição do filme Divinas Divas às 18h30, com comentário sobre o filme e o projeto, animação da DJ Hanna Harley e show drag com Anthrax.