Mais de 200 integrantes ajudaram a contar história entre capitalistas e socialistas
Olha a explosão! O enredo da Xiruz foi de explosão de animação em vez de guerra. A equipe contou a história da Guerra Fria que, na verdade, não teve luta bélica, mas ideológia entre capitalistas e socialistas. Todo o desfile foi assinado por integrantes da Xiruz. Mais de 200 gincaneiros cruzaram a rua Cláudio Manoel embalados pela melodia de Olha a explosão, de MC Kevinho e Wesley Safadão.
Astronautas representaram a comissão de frente da Guerra Fria entre União Soviética e Estados Unidos. Como não houve embate bélico, as alas contaram sobre o cenário entre os países envolvidos no conflito ideológico. Embora sem luta, os soldados foram representados em uma das alas. Eles foram sucedidos por um marco da guerra, o muro de Berlim, que no desfile foi retratado em construção pelos operários, assim como a evolução tecnológica em uma das alas.
O carro alegórico mostrou a briga entre EUA e URSS no que diz respeito aos avanços espaciais. A União Socviética lançou em 1957 o foguete Sputnik. Em 1969, pelos Estados Unidos, o homem chegava à lua. Foi nesse ritmo de briga entre potências para mostrar qual era o sistema mais avançado que a Xiruz fez seu espetáculo ao público.
Notícias relacionadas
Feiras rurais de Santa Cruz sofrem alterações devido às festas de fim de ano
Objetivo é garantir um melhor atendimento à comunidade
Projeto Cestinha atendeu 190 alunos em 2024
Uma celebração das atividades ocorreu nesta semana
Região não apresenta pontos impróprios para banho
Primeiro levantamento da temporada 2024-2025 foi divulgado nesta sexta-feira pelo Governo do Estado
Cruzamento da Venâncio Aires com a Capitão Fernando Tatsch pode receber semáforo em breve
Local foi objeto de estudo da Administração Municipal, que apontou um alto índice de acidentes