Geral

Guerra de Canudos é tema da Largados

Publicado em: 28 de maio de 2017 às 14:36 Atualizado em: 11 de abril de 2024 às 16:33
  • Por
    Jaqueline Gomes
  • Fonte
    Portal Arauto
  • 66183b0e8c0cd.jpg
    compartilhe essa matéria

    Desfile da equipe evidenciou a fé e a força do povo sertanejo nas alas e no carro alegórico

    Com animação no ritmo do desfile, a Largados apresentou ao público a história da Guerra de Canudos. Cerca de 120 gincaneiros representaram o conflito que se passou no sertão nordestino nos anos de 1896-1897. A produção das fantasias foi feita pela equipe, mas a alegoria que ganhou destaque na performance foi produzida por equipe assinada por Fernando Garibaldi.

    Logo na comissão de frente a Largados fez uma síntese do conflito que, sobretudo, foi uma história de fé, migração e força do povo sertanejo. Na primeira das três alas a equipe mostrou a migração do povo, conduzido pela fé e esperança. Logo depois, o enredo foi a criação e formação do povoado de Canudos, que duas vezes foi vitoriosa na guerra, mas na terceira acabou dizimada. Esse fim trágico foi o destaque da terceira ala. 

    O carro alegórico chamou a atenção. A produção prioricou a igreja e a fé do líder Antônio Conselheiro. Apareceram também os cangaceiros. O encerramento do desfile foi com a ala das camisetas, muito animada pela melodia da música adapatada de Wesley Safadão – Solteiro de novo.