Largados confidencia descuido na tarefa mais aguardada da Gincana
Buscar na memória um fato marcante envolve uma mistura de vontades, seja ela de querer voltar no tempo e fazer de novo ou apagá-la para nunca mais ser repetida. A Gincana tem dessas coisas, mas têm alguns episódios que marcam demais. Um dos momentos mais emocionantes para a Largados, a equipe mais jovem do maior evento cultural de Vera Cruz, foi em 2015. Alguns integrantes estavam no QG, sem luz, ouvindo a homenagem realizada pela Largados para a equipe Xiruz. Tudo escuro, o som dos carros sintonizados na Arauto FM, o barulho de todo o ginásio vibrando e cantando junto, com elogios dos profissionais da rádio e do público, momento em que tudo se resumiu em lágrimas de emoção e alegria. Esse, certamente, seria um momento que a Largados gostaria de um replay.
Agora, tem fatos que alguns sugerem buscar uma borracha e apagar. Uma rateada que não será esquecida aconteceu em 2014, segundo ano que a equipe competiu. O deslize foi no final do enigma. A equipe estava bem colocada na tarefa e chegou na parte que os integrantes acreditavam ser a última, já que era a entrega do tradicional bicho. A Selvagens já havia entregue. A Largados encontrou o animal e foi para a frente do QG da Comissão. Por lá, mataram tempo, esperando para entregar no final do prazo. Quem participava do enigma debochava do pessoal da Selvagens, que retribuía com risos. O motivo: nenhuma sabia. Faltando menos de um minuto para fechar o tempo, a Largados entregou o bicho e, para a surpresa, foi entregue então a verdadeira última parte, momento em que não havia mais tempo hábil para completar o tão esperado enigma. Foi decepcionante.
Os fatos curiosos não foram só entre os gincaneiros. Em 2015, algumas entregas de objetos do enigma para a Comissão foram engraçadas para a Largados. Para não dar pistas aos integrantes das outras equipes, que ficavam em frente ao QG da Comissão, a Largados levava objetos diversos dos solicitados, tentando confundir as demais. Levaram troféus, guarda-chuva, mala, entre tantos outros. Dentro do carro eram muitas risadas, mas a seriedade tomava conta no momento que encontravam os adversários. A diversão estava garantida, além da pontuação, que era o melhor.
A matéria na íntegra você lê no Especial Gincana, que circulou junto à edição impressa do Arauto de sábado.
A SÉRIE
No início da noite desta terça-feira será publicada a quarta matéria da série. Você vai ler curiosidades da Los Refugos. Nesta quarta tem mais duas (Selvagens e Xiruz).
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 24 de Dezembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Projeto do Calendário de Eventos 2025 passa a tramitar no Legislativo de Santa Cruz. ➡️ Eduardo Leite decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Alceu Collares. ➡️ Captação de…
Gilson antecipa que Centro Administrativo deve avançar em 2025
Prefeito reeleito em Vera Cruz busca agrupar secretarias e serviços públicos, economizando em aluguéis e deslocamento
Ana Nery assume a gestão do Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado
Instituição também administra hospitais de Rio Pardo, Dois Irmãos, Cachoeirinha e Alvorada, além de unidades em Santa Cruz
Um abraço em palavras para você
Natal é mais do que uma data. É um instante que para o tempo. É o momento em que o relógio perde a pressa e o coração toma o comando. É quando a vida nos sussurra que estamos exatamente onde…