O número de policiais que deixam o município não foi divulgado
Agentes da Brigada Militar de Santa Cruz do Sul passam a compor nesta segunda-feira (13) o policiamento ostensivo de Porto Alegre. A informação foi confirmada pelo comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Paulo Nascimento, em entrevista ao Portal Arauto na manhã de hoje.
Segundo ele, os policiais começam a atuar ainda nesta semana e ficam na capital até o dia 31 de julho. "O efetivo que vai é o mesmo que foi destinado para a Operação Golfinho, por isso podemos assegurar que essa ida provisória não vai afetar a segurança pública em Santa Cruz do Sul", disse. O número de policiais que deixam o município nesta segunda-feira não foi divulgado.
Ainda conforme o comandante, outros batalhões do Estado vão ceder partes de seus efetivos. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, apontam que cerca de 400 PMs, que compõem, principalmente, os Batalhões de Operações Especiais (BOE) de Santa Maria e Passo Fundo irão à capital com o objetivo de avançar em operações de segurança que visam diminuir os indicadores de criminalidade.
Notícias relacionadas

Brigada Militar prende mulher por tráfico de drogas em Rio Pardo
Ação ocorreu na Rua Benjamim Franklin, no bairro Pinheiros

Morador de Venâncio Aires morre em acidente na BR-386
Colisão envolveu três automóveis e foi atendida pela Polícia Rodovia Federal

Adolescente sofre tentativa de homicídio em Encruzilhada do Sul
Dois indivíduos teriam invadido a residência do jovem e efetuado disparos de arma de fogo

Foragido é preso pela Brigada Militar em Pantano Grande
A ação aconteceu na Rua Papa João XXIII, por volta 10h30min