Geral

Após cinco arrombamentos, Vera Cruz vai investir em monitoramento para prédios públicos

Publicado em: 16 de março de 2017 às 12:18 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:10
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Portal Arauto/Bruna Lovato
    compartilhe essa matéria

    Foi solicitado à Brigada Militar rondas mais frequentes nas proximidades

    Cinco arrombamentos em duas semanas. As ocorrências foram registradas em três prédios do Município de Vera Cruz. Os ladrões entraram uma duas vezes na estrutura do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, que funciona junto ao Centro Educacional, Assistencial e Recreativo da Criança e do Adolescente – Cearca, no Bairro São Francisco, uma vez no Centro de Atenção Psicossocial – Caps, uma vez no Posto de Saúde Central e uma vez no Espaço Mamãe Criança.

    O prejuízo chega a 30 mil reais, entre equipamentos furtados e conserto de estragos. Foram levados computadores, tevês de LCD, projetor, notebook, câmeras digitais e até alimentos. A sequência de furtos fez com que a administração chamasse a Brigada Militar para a um encontro. O comandante local, 1º Sargento Alvise Diogo Soares Felix, esteve reunido com o prefeito Guido Hoff e com a secretária de Saúde, Eliana Giehl, no começo desta semana.

    A intenção do chefe do Executivo é realizar ações conjuntas para coibir os arrombamentos. “Sabemos das limitações que a Brigada Militar enfrenta hoje, com falta de efetivo, de viaturas e de armamento, com a legislação branda e com os salários parcelados, mas não podemos permitir que essas situações voltem a ocorrer”, afirma. O prefeito pediu agilidade no projeto para implantação da Guarda Municipal, que está em fase de elaboração.

    A titular da Saúde solicitou ao comandante rondas mais frequentes nas proximidades dos prédios públicos nos finais de semana. O trabalho, segundo o sargento, vai ser priorizado. Félix salientou o auxílio do empresariado vera-cruzense que tem se mostrado parceiro nas causas de segurança, embora seja dever do Estado. O policial ainda disponibilizou o contato da Brigada Militar através aplicativo de mensagem WhatsApp, pelo número 9 9990-3051.

    Para evitar novos casos, a prefeitura está orçando a instalação de grades e alarmes com monitoramento. O Conselho Municipal de Segurança também deve ser chamado para um encontro nos próximos dias. O objetivo é avaliar outras possíveis medidas a serem tomadas pela administração.