Geral

Prefeitura de Santa Cruz autoriza repasse de recursos para a Apae

Publicado em: 16 de março de 2017 às 13:38 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:10
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Reprodução/Facebook
    compartilhe essa matéria

    A entidade atende hoje mais de 320 pessoas com deficiência mental e/ou múltipla,

    O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, autorizou nesta terça-feira (14), o repasse de R$ 88.969,05 mensais para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A entidade atende hoje mais de 320 pessoas com deficiência mental e/ou múltipla, em três eixos de atuação: saúde, educação e assistência social. 

    O repasse será feito através das secretarias municipais de Saúde, Educação e Políticas Públicas, em 10 parcelas consecutivas, com recursos vinculados, oriundos do Ministério da Educação, através do Fundeb; do Ministério da Saúde, advindo da média e alta complexidade (MAC), e do Ministério da Assistência Social, através da dotação prevista para serviços de média complexidade. 

    Conforme o secretário de Políticas Públicas, Edemilson Severo, os termos de convênios firmados, justificam-se pela excelência dos serviços historicamente prestados pela entidade no município, ao longo de 54 anos.  “O governo municipal reconhece a Apae como parceira e sabe da responsabilidade com que a instituição atua em favor da causa que envolve as pessoas com deficiência mental ou múltipla. Todos os recursos destinados serão, como sempre, muito bem aplicados”, observa.

    No ato, representando a entidade, estavam presentes a presidente Miriam Gressler, a diretora executiva financeira, Rosane Kessler, a diretora  Cisele de Borba e a assessora de Comunicação e Projetos, Michele Amador. Também acompanharam o ato, a vice-prefeita Helena Hermany, e o secretário municipal de Políticas Públicas, Edemilson Cunha Severo.