Esportes

União Corinthians amarga quarta derrota consecutiva no NBB

Publicado em: 23 de março de 2024 às 08:00 Atualizado em: 10 de abril de 2024 às 17:35
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
    compartilhe essa matéria

    Após jogo diante do São Paulo, equipe de Santa Cruz segue dentro da zona dos playoffs do NBB 2023/2024

    O União Corinthians travou um grande duelo contra o atual vice-campeão do NBB, mas os erros no segundo tempo acabaram custando a vitória. Melhor para o São Paulo, que fechou em 71×60 (11×13;18×20;20×11;22×16). O UniCo, que segue dentro da zona dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024, volta à quadra na próxima quarta-feira (27), às 19h30min, diante do Fortaleza Basquete Cearense, em Santa Cruz do Sul. 

    Os ingressos já estão sendo vendidos, com promoção para sócios no combo da partida contra o Franca, marcada para a próxima sexta-feira (29), também no Arnão.

    Ainda sem Rasa que se recupera se lesão, Enzo, Thaylor, Duane, Pedro Nunes e Malachias formaram o quinteto inicial. Pedro Nunes com 12 pontos e seis rebotes foi melhor pelo UniCo. Do lado do São Paulo, Fischer foi o destaque e cestinha da partida com 19 pontos.

    O início da partida foi de predomínio das defesas. Os ataques demoraram a se ajustar de ambos os lados. E quando se ajustaram melhor para o União Corinthians, que com transição rápida e abusando do jogo coletivo, saltou na frente. Na sequência, o quarto foi marcado por muitos erros ofensivos e pelo equilíbrio, com o UniCo terminando na frente muito em função do bom aproveitamento do perímetro do ala Enzo Ruiz: 11×13.

    Leia também: Corrida do Chimarrão-Fenachim está com inscrições abertas

    O segundo quarto começou com Kendall acertando uma bela bola de três e ainda sofrendo e convertendo a falta sofrida no mesmo lance. Bem nos rebotes defensivos e sem dar espaço para os donos da casa trabalharem no garrafão, o UniCo seguiu forte no ataque e com uma bola de Arthur do perímetro, abriu 11 a frente. A situação fez o técnico do São Paulo pedir tempo. Os paulistas aumentaram a intensidade e conseguiram reagir, mas não o suficiente para virar o marcador, esbarrando na boa movimentação de ataque do time santa-cruzense: 29×33.

    Os paulistas voltaram melhor no terceiro período. Com vantagens nas ações ofensivas conseguiram empatar e virar a partida nos primeiros cinco minutos do quarto. Assim, Rodrigo Silva pediu tempo e ajustou a equipe. Com o acerto, os minutos seguintes foram de equilíbrio, mas a bola insistiu em não cair em muitos momentos, algo refletido no placar: 49×44.

    A partida seguiu equilibrada no último quarto. Enquanto Fischer ditava o ritmo do São Paulo, Daune organizava as ações do União Corinthians, que defendia bem e saia rápido na transição. Com sete jogados, apenas um ponto separava os times no placar, com vantagem dos donos da casa. Nos três minutos finais, o UniCo voltou a errar no ataque e viu os donos da casa fecharem em 71×60.