Solenidade de posse ocorre nesta sexta-feira
A professora do Curso de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Dóris Lazzarotto Swarowsky, assume como liderança do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) no Rio Grande do Sul. A solenidade de posse ocorre nesta sexta-feira (22).
Segundo Dóris, é a primeira vez que um médico, fora de Porto Alegre, assume o cargo. Também é a primeira vez que uma mulher está à frente da liderança no Estado.
O CBC mantém a proposta básica, desde a fundação, há mais de 90 anos, de ser uma instituição científica atuante, preocupada em apresentar para seus membros as discussões sobre a modernidade da cirurgia, valorizando os avanços atuais e priorizando as evidências. Reconhecido em todo o Brasil desde 1929, o CBC tem procurado atuar em todos os campos relacionados à atividade do cirurgião. É filiado à Associação Médica Brasileira ( AMB) e membro da Federação Latino-Americana de Cirurgia ( FELAC).
Leia também: Santa Cruz coloca em atividade 75 monitores para darem suporte a alunos com deficiência nas escolas municipais
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 7 de Maio de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Projeto Caminhos Profissionais une Grupo Arauto e Grupo Foco para incentivar a comunicação não violenta. ➡️ Santa Cruz e Vera Cruz estão entre os municípios contemplados pelo programa Desassorear RS. ➡️ Igreja…

Mais de 5 mil metros cúbico de cascalho são retirados do Arroio Sampaio
Cidade das Orquídeas, foi contemplada com serviços de até R$ 741 mil do Desassorear RS

Assunto Nosso – Jeferson Cappellari, Danieli Eichwald e Carina Bublitz, Grupo Foco
O programa Assunto Nosso dessa edição contou com a presença de Jeferson Cappellari, a Diretora IMI, Danieli Eichwald, e com a Coordenadora de Projetos Grupo Foco, Carina Bublitz. Juntos trouxeram a tona informações sobre o projeto Comunicação não Violenta.

Igreja de Santa Cruz é multada em R$ 5 mil por barulho do sino
Penalidade foi aplicada após a reclamação de um morador das proximidades, que alegou incômodo causado pelo badalar da estrutura