Esportes

“Venho com o objetivo de marcar o nome na história do clube”, afirma novo técnico do Avenida

Publicado em: 18 de março de 2024 às 19:50 Atualizado em: 10 de abril de 2024 às 17:25
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Emily Lara/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    William Campos destacou o compromisso de fazer uma grande campanha na Série D do Campeonato Brasileiro

    Durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (18), o Esporte Clube Avenida apresentou oficialmente William Campos como seu novo técnico. Na ocasião, o treinador destacou o compromisso em marcar seu nome na história do clube, fazendo uma grande campanha na Série D do Campeonato Brasileiro.

    Leia também: Número de pessoas internadas por Covid-19 dobra em uma semana em Santa Cruz

    Campos fechou acordo na noite de sexta-feira (15) com o Periquito. O profissional se despediu recentemente do Guarany de Bagé, mas já teve passagens marcantes pelo São José e pelo rival, Santa Cruz. Ele contou que logo que foi procurado pela direção do Avenida, aceitou a proposta de comandar o clube.

    “É uma alegria e satisfação poder estar aqui. Estou muito feliz pelo interesse e pela procura. A gente logo concretizou o acerto. Por conhecer o clube, apesar de não ter trabalhado aqui ainda como treinador, sempre estive acompanhando. Eu tenho uma história no clube através do meu pai e pude também jogar em 2011. É um clube que com certeza me sinto muito bem de estar. Isso tudo influenciou na escolha e também por saber que aqui sempre se faz time forte, time para chegar”, disse.

    O treinador afirmou que seu objetivo principal é fazer uma bela campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, para se classificar entre os melhores quatro clubes de cada chave e, assim, avançar para a fase do mata-mata.

    “Acho que não podemos pensar de outra maneira. […] Precisamos fazer uma preparação para que a gente consiga fazer uma grande primeira fase e atingir esse G4, que é o nosso objetivo, para depois projetar a fase de mata-mata da competição.”

    Além disso, William ressaltou também o desejo em marcar seu nome na história do Avenida. Eu venho com o objetivo de marcar o nome na história do clube. […] A gente sabe que precisa fazer isso. Não só passar, precisamos sempre deixar algo importante no clube, é para isso que a gente trabalha, e é com esse objetivo que eu venho. A gente sabe das responsabilidades, tradição do clube e cobrança que existe.”

    Como os principais desafios de disputar uma competição nacional, Campos pontuou as equipes fortes que têm tradição no campeonato. “São equipes de tradição na chave, com investimento, que vêm disputando também em sequência a competição. É um campeonato difícil, que tem suas particularidades, por isso que a gente precisa entender e saber jogar a cada jogo.”

    Serão aproximadamente 25 jogadores no elenco do Periquito. Campos salientou o compromisso em montar uma equipe de qualidade e competitiva, que esteja preparada para enfrentar os desafios e diversos tipos de situações de jogo. “Mais do que nunca a gente precisa, a partir de hoje, nos preparar da melhor maneira possível. Vão chegar novos jogadores para estarem nos ajudando e auxiliando nessa missão.”

    Para finalizar, o novo técnico falou sobre como o apoio da torcida é fundamental para a campanha do time no campeonato. “A gente vai precisar do nosso torcedor aqui. O torcedor precisa acreditar na minha ideia. Vão ser jogos duros, difíceis. A gente já tem uma estreia difícil contra o Cascavel dentro de casa, onde todo o nosso trabalho, na parte tática, física e mental dos atletas, junto com o torcedor, vai ser importante”, concluiu.