Com a vitória, o Tricolor joga pelo empate na volta, na Arena, para garantir vaga na final
O Grêmio saiu na frente por vaga na decisão do Campeonato Gaúcho. Neste sábado (16), o Tricolor venceu o Caxias por 2 a 1, no Centenário, pelo jogo de ida das semifinais. Cristaldo, no primeiro tempo, e Diego Costa, de pênalti, no segundo, marcaram para o time visitante. Du Queiroz, contra, foi o gol dos donos da casa.
No primeiro tempo o Caxias criou as primeiras oportunidades de perigo, como em cobrança de falta de Tomás Bastos, aos sete, e uma bomba de Elyeser no minuto seguinte. Álvaro, aos 15, também teve chance, de cabeça, e Emerson arriscou de longe para defesa de Caíque, aos 17. Apesar disso, foi o Grêmio quem abriu o placar, praticamente na primeira chance clara. Diego Costa acionou Villasanti pela direita, na área, ele cruzou para o meio e Cristaldo cabeceou para o gol. Volpi espalmou, mas o argentino aproveitou o rebote para empurrar para as redes. O Caxias tentou responder em chegadas com Vitor Feijão e Elyser, mas sem perigo, e o Grêmio tentou com Gustavo Nunes, em chute fraco para defesa de Fabian Volpi.
O Grêmio voltou do intervalo com domínio do jogo. Villasanti e Cristaldo chegaram sem perigo, mas Diego Costa assustou ao invadir a área e bater para defesa de Volpi, aos 10 minutos. Aos 19, o centrovante aproveitou sobra de bola para entrar na área e ser derrubado por Marcelo. Na cobrança, o camisa 19 deslocou o goleiro para ampliar. Aos 30, o Caxias respondeu. Após falta cobrada, Caíque errou a saída, a bola bateu em Du Queiroz e morreu no fundo das redes. O árbitro chegou a ir no vídeo conferir possível interferência de Álvaro, que estava impedido no lance. Porém, o gol foi validado. O time grená esboçou reação pelo empate, mas só assustou em cobrança de falta de Tomás Bastos, aos 44, para fora.
Faro de gol
Em seu terceiro jogo com a camisa gremista, Diego Costa chegou a três gols, um em cada partida que disputou. Desta forma, o centroavante já igualou o número de gols no Botafogo, onde atuou no ano passado em 15 aparições.
Como fica
Com a vitória, o Grêmio joga pelo empate na volta, na Arena, para garantir vaga na final. O Caxias precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Em caso de vitória por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Não há gol fora de casa como critério de desempate.
O jogo de volta ocorre no dia 26, uma terça-feira, às 21h, na Arena do Grêmio.
Notícias relacionadas
Duas promessas no futebol, vera-cruzenses são campeões gaúchos pelo Grêmio
Aos sete anos, Murilo Folmer e Augusto Koehler venceram a Liga Infantil de Futebol 7 e o Campeonato Gaúcho Sub-7 no fim de semana
Ceisc União Corinthians é superado pelo Flamengo no Rio de Janeiro
Equipe santa-cruzense fez primeiro tempo ruim diante de um dos favoritos ao título
Corrida de aventura desafiou atletas no interior de Vera Cruz
Os participantes foram divididos na categoria Aventura, que percorreu 40 quilômetros, e na categoria Expedição, com 65 quilômetros.
Ceisc União Corinthians encara o Flamengo nesta segunda-feira
Com cinco vitórias consecutivas, equipe de Santa Cruz faz duelo direto pelas primeiras posições na tabela