Esportes

Santa-cruzense conquista vice-campeonato Brasileiro no vôlei

Publicado em: 15 de março de 2024 às 13:25 Atualizado em: 10 de abril de 2024 às 17:19
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Bernardo Fischer Kumm, aluno do Colégio Mauá, atuou pela Seleção Gaúcha na disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18

    O aluno do Colégio Mauá e atleta do projeto Nosso Vôlei, Bernardo Fischer Kumm, sagrou-se vice-campeão brasileiro. O jovem de 17 anos representou a seleção gaúcha na disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18, realizado no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

    Leia também: Santa Cruz participa de estudo para analisar sequelas da Covid-19

    Ao todo, 12 atletas gaúchos representaram o estado no campeonato, realizado entre os dias 5 e 10 de março. Na final, a equipe acabou superada pelo Rio de Janeiro por 3 sets a 0. O terceiro lugar ficou com a Seleção Paulista. Além da experiência agregada, o torneio buscou aproximar os jovens talentos com o CT de Saquarema, local de preparação das seleções olímpicas de vôlei do Brasil, classificadas para a Olimpíada de Paris 2024.

    Para o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, o vice-campeonato de Bernardo com a Seleção Gaúcha é motivo de alegria e comemoração, servindo de inspiração para outros jovens. “A comunidade escolar está orgulhosa. O Bernardo era o único entre os atletas convocados que não jogava por equipe e sim por uma escola e lá nos representou muito bem. Ele e todos os professores estão de parabéns pelo trabalho realizado na modalidade dentro da escola”, destaca.

    Jovem talento

    Bernardo, que iniciou nas escolinhas de mini-vôlei do Mauá e no Projeto Nosso Vôlei, com 11 anos, seguiu treinando e participando de campeonatos municipais e gaúchos com grande destaque. Em quadra é conhecido, segundo o professor Luciano Silveira, por ser dono de um ataque poderoso e uma garra incrível.