Esportes

UniCo perde para o Corinthians em São Paulo

Publicado em: 14 de março de 2024 às 08:31 Atualizado em: 10 de abril de 2024 às 17:16
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Beto Miller/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Duelo do NBB foi marcado por altos e baixos da equipe santa-cruzense

    O União Corinthians foi superado pelo Corinthians-SP na noite desta quarta-feira (13), em partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. O duelo terminou em 81×70 (21×19;22×7;12×30;26×14). Mesmo com a derrota, o UniCo segue na 14ª posição da tabela, dentro da zona dos playoffs. Os próximos compromissos da equipe são novamente em São Paulo, contra Paulistano, no dia 20, às 19 horas, e São Paulo, no dia 22, às 20 horas.

    Rasa, Pedro Nunes, Duane, Enzo e Malachias formaram o quinteto inicial. Duane foi o cestinha da equipe com 14 pontos. Destaque também para Enzo Ruiz, que anotou 11 pontos e nove rebotes. Clark com 20 pontos foi o cestinha do jogo. Ainda do lado paulista, Elinho atingiu a marca de 15 assistências.

    O União Corinthians não teve um bom início de partida. Com erros em sequência nas jogadas de ataque, a equipe de Santa Cruz do Sul viu os donos da casa abrirem 10×2 logo de cara. A vantagem do time de São Paulo só não foi maior porque os erros no ataque também prejudicaram os mandantes. Vendo a situação, o técnico Rodrigo Silva mexeu e viu o time reagir, principalmente no terço final do período. Com a defesa mais ajustada, o UniCo contou com duas bolas do perímetro, uma de Enzo e outra de Kendall para encostar no marcador: 21×19.

    Os erros no ataque se repetiram no início do segundo quarto. A pontuação só veio na sétima bola, com Malachias no trabalho de pivô quando o cronometro já marcava mais de quatro minutos. O time santa-cruzense até melhorou a partir daí, mas logo voltou a tomar decisões erradas que custaram caro. Do outro lado, sob o comando de Elinho, o Corinthians aproveitou as falhas do UniCo na marcação para deslanchar no marcador, fechando em 43×26.

    No terceiro quarto, um outro União Corinthians foi visto em quadra. Atenta e brigando por cada bola, a equipe santa-cruzense anulou as jogadas de ataque dos donos da casa e praticamente impecável na parte ofensiva conseguiu o que parecia impossível em um curto espaço de tempo, virando a partida com cinco minutos de jogo. Pressionado pela torcida, o Corinthians-SP reagiu e equilibrou a partida, mas não o suficiente para recuperar a dianteira no placar, que terminou com o UniCo na frente: 55×56.

    No último período, os momentos iniciais acabaram sendo cruciais. O UniCo viu o adversário voltar mais forte e voltou a errar em sequência. Os paulistas aproveitaram para abrir margem de frente. Depois de um pedido de tempo, a equipe santa-cruzense conseguiu ajustar a defesa e reequilibrar a partida. Porém, assim como no segundo quarto, a baixa pontuação e uma atuação de gala do armador Elinho fizeram os donos da casa levarem a melhor por 81×70.