Geral

Criminosos invadem ONG Cavalo de Lata e levam ração de animais resgatados em Santa Cruz

Publicado em: 08 de março de 2024 às 13:48 Atualizado em: 10 de abril de 2024 às 17:05
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Em um apelo à comunidade, grupo lançou uma campanha para arrecadar fundos e reparar os danos causados pela invasão

    A ONG Cavalo de Lata, que liberta os animais do sistema de tração e presta assistência à família de carroceiros e em vulnerabilidade social de Santa Cruz do Sul, foi abalada por um ato de covardia na madrugada desta sexta-feira (8). Cerca de 50 sacos de ração destinados aos cavalos resgatados foram levados por criminosos entre 0h e 1h. 

    LEIA TAMBÉM: Ampliação de 13 empresas em Santa Cruz depende de mudança na legislação

    Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, a coordenadora da ONG, Ana Paula Knak, expressou sua indignação e tristeza com a ação que deixou aproximadamente R$ 20 mil de prejuízo. "É uma situação muito difícil de engolir. Estão tirando da boca de animais resgatados o alimento. Nosso dinheiro é tão contado que faz falta", lamenta Ana Paula.

    O roubo não se limitou à ração. Os criminosos também danificaram as câmeras de segurança e arrebentaram o portão da ONG. “Quem me conhece sabe que doei uma boa parte da minha vida e não me arrependo, mas fomos invadidos no meio da noite por pessoas que conheciam a localização das câmeras e sabiam que ontem tinha chegado ração. São pessoas próximas e que conhecem nossa rotina”, lamentou. 

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Em um apelo à comunidade, Ana Paula lançou uma campanha para arrecadar fundos e reparar os danos causados pela invasão. Para colaborar com a ONG Cavalo de Lata, os interessados podem realizar doações por meio do PIX utilizando o CNPJ 28.132.831/0001-36. Qualquer informação sobre a ação criminosa pode ser reportada à polícia pelo número 190 ou diretamente à instituição por mensagem.