Julgamento nesta quinta-feira apura responsabilidades do crime registrado em 2019
As apurações realizadas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público dizem que um dos acusados que será submetido a um júri popular nesta quinta-feira (7) teria mentido em depoimento aos agentes da segurança pública. Dionatan Rodrigues Schwantz e Luis Rodrigues estarão no banco dos réus no julgamento que será no Fórum de Santa Cruz do Sul. No local, serão apuradas as responsabilidades na morte de Alcides dos Santos.
LEIA TAMBÉM: Após três dias de busca, cão farejador de Venâncio Aires ajuda a encontrar cachorrinha desaparecida
Segundo a denúncia, o crime ocorreu em 17 de fevereiro de 2019, na localidade de Linha Fernandes, no interior de Herveiras. A acusação afirma que Luis Rodrigues teria, usando uma arma de fogo, tirado a vida da vítima. O homicídio teria sido motivado por desentendimentos anteriores entre membros das famílias dos réus e a vítima. O processo judicial cita que Alcides foi até a residência dos acusados e, logo depois, Luis Rodrigues teria efetuado três disparos de arma de fogo.
Dionatan Rodrigues Schwantz é acusado de prestar informações falsas durante o inquérito policial relacionado ao homicídio. Em seu depoimento, de acordo com o Ministério Público, ele afirmou que Alcides teria chutado a porta da residência de Luis Rodrigues e estaria armado, enquanto, na verdade, ainda segundo a denúncia, as evidências indicam que os disparos foram feitos pelas costas da vítima.
Notícias relacionadas
Operação contra fabricante de cigarros por sonegar R$ 152 milhões apreende obras de arte e certificados de relógio Rolex
Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão expedidos nas cidades de São Paulo, Araras, Ribeirão Preto, Barretos e Vargem Grande
Homem tenta fugir, mas é detido pela Brigada Militar ao ficar preso em cerca em Candelária
Suspeito foi flagrado com drogas no Bairro Ewaldo Prass
“Em 2025 vamos continuar focando nos crimes contra a vida”, destaca comandante do CRPO/VRP
Coronel Rodrigo Schoenfeldt avaliou ações que serão executadas ao longo do ano
Acidente entre dois veículos é registrado na BR-471 em Santa Cruz
Colisão aconteceu no início da tarde desta quarta-feira