Esportes

Atleta do Colégio Mauá integra a Seleção Gaúcha de Voleibol

Publicado em: 01 de março de 2024 às 15:56 Atualizado em: 10 de abril de 2024 às 16:51
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Divulgação/Regina Colombelli
    compartilhe essa matéria

    Bernardo Fischer Kumm está entre os 12 atletas selecionados para representar o RS no Rio de Janeiro

    O aluno do Colégio Mauá, Bernardo Fischer Kumm, 17 anos, está entre os 12 atletas de voleibol selecionados para representar o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro Sub-18, que será realizado entre os dias 5 a 10 de março, no Centro de Treinamento do Vôlei, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Bernardo, que iniciou nas escolinhas de mini-vôlei do Mauá e no Projeto Nosso Vôlei, com 11 anos, seguiu treinando e participando de campeonatos municipais e gaúchos com grande destaque.

    Leia também: O que o Avenida precisa para se manter na elite do futebol gaúcho em 2025

    Conforme o professor Luciano Silveira, Bernardo é dono de um ataque poderoso e uma garra incrível. “Ele tem muito para colaborar na Seleção Gaúcha, além de ser um reconhecimento pela tradição do Colégio Mauá em fomentar e incentivar o vôlei em Santa Cruz do Sul”, comemora o professor. A convocação também vai oportunizar o convívio no Centro de Treinamento de Vôlei em Saquarema, local de preparação das seleções olímpicas de vôlei do Brasil, classificadas para a Olimpíada de Paris 2024. “O vôlei é o esporte coletivo com mais medalhas olímpicas e a torcida será imensa para subirem no pódio novamente”, frisa Luciano.

    A convocação do aluno Bernardo serve de incentivo e inspiração para outros jovens se dedicarem à prática do voleibol. Para o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, a convocação de Bernardo para a Seleção Gaúcha é motivo de alegria e comemoração. “Ele é o único atleta vinculado à uma escola, os demais são todos oriundos de clubes. O Bernardo está de parabéns, o Mauá está orgulhoso e os professores têm grandes méritos pelo trabalho que realizam no Projeto Nosso Vôlei e com as equipes do Mauá”, frisa Raschen.