Geral e Esportes

Sede campestre do Guarani será revitalizada às margens da RSC-453

Publicado em: 27 de fevereiro de 2024 às 16:42 Atualizado em: 18 de março de 2024 às 15:17
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Intenção é transformar o local em um centro especializado de treinamentos para a equipe profissional e de base 

    A nova diretoria do Esporte Clube Guarani, de Venâncio Aires, em uma semana de gestão anuncia as primeiras ações visando fortalecer o trabalho dos times de futebol profissional e de base do clube. Uma delas é a intenção de revitalizar a sede campestre do clube que está localizada às margens da RSC-453. O objetivo é transformar o local em um centro especializado de treinamentos que será usado pelo time principal, mas também pelos times inferiores, tanto do masculino quanto do feminino. 

    Agora será providenciado um projeto para depois fazer uma captação de recursos a partir de várias frentes de atuação do grupo de trabalho. Mas de forma paralela, continuará existindo também no local um comodato para exploração de frentes de lazer e de esportes amadores. O vice-presidente do Guarani, Márcio Polonês, destaca que um centro de treinamento garante em um mesmo local todos os componentes necessários para a adequada condução de um treinamento de futebol. De campos a alojamento; salas de reunião e de estudos e muitos outros setores e departamentos podem ser incluídos no local. 

    Outro ponto a favor da criação dessa nova estrutura é a redução de custo e do tempo. Custo com o aluguel de campos, outros locais e transporte e, ganho de tempo, principalmente, com o deslocamento até locais de treinamento variados. “E sabido que investir na formação de atletas é um grande negócio do futebol. Sem um local próprio e adequado para os treinamentos, esse trabalho de formação, aperfeiçoamento e polimento de futuros atletas fica prejudicado. Além disso, queremos que o local seja agradável, onde as áreas verdes serão preservadas para auxiliar no bem-estar de atletas e funcionários. Portanto, a construção do centro neste sentido é imprescindível para o desenvolvimento dos futuros jogadores”, reflete o vice-presidente. 

    Leia também: Santa-cruzense pede ajuda para tratamento de reabilitação após paralisia